O homem natural do Michigan soube no momento que tinha um bilhete premiado, mas só três meses depois se lembrou de raspar o montante e soube que se tinha tornado milionário.
Um homem da zona de Detroit, no estado norte-americano do Michigan, descobriu que tinha ganho 4 milhões de dólares com um bilhete de lotaria do Clube dos Milionários depois de este ter ficado esquecido numa gaveta durante três meses.
O vencedor, com 59 anos, que prefere manter o anonimato, comprou o bilhete numa estação de serviço Marathon em West Walton Boulevard em Waterford, Michigan.
De acordo com um comunicado da Lotaria do Michigan, o homem tem um hábito invulgar quando joga em jogos de lotaria instantânea. Nunca risca os montantes imediatamente, mesmo que ganhe, porque gosta da surpresa de descobrir o montante do prémio quando leva o bilhete a uma loja para o levantar.
“Quando raspei o meu bilhete do Millionaire’s Club, vi que tinha ganho, mas, como é habitual, não raspei o montante”, disse. “Coloquei o bilhete numa gaveta e guardei-o para a próxima vez que precisasse de dinheiro extra.”
Três meses depois, lembrou-se do bilhete e decidiu levá-lo à loja. Ao tentar descontá-lo, recebeu uma mensagem que o instruía a apresentar uma reclamação num escritório da lotaria. Só então raspou a quantia, apercebendo-se do impressionante prémio de 4 milhões de dólares, escreve o Macomb Daily.
“Tem sido muito difícil perceber o que está a acontecer”, admitiu.
Residente em Waterford Township, no condado de Oakland, o vencedor optou por um pagamento único de 2,7 milhões de dólares em vez de pagar uma anuidade no valor total do prémio. Com a sua nova riqueza, planeia criar uma nova empresa.
O jogo Millionaire’s Club, que começou em fevereiro de 2023, já atribuiu mais de 96 milhões de dólares em prémios aos jogadores. Cada bilhete de 30 dólares dá a oportunidade de ganhar prémios que variam entre 30 dólares e 4 milhões de dólares.