Esta terça-feira, num encontro com Luís Montenegro, em Madrid, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, confessou-se aficionado de António Costa e incentivou-o à presidência do Conselho Europeu.
O presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, disse que o anterior primeiro-ministro português, António Costa, “reúne todas as qualidades” para ser presidente do Conselho Europeu – organismo onde têm assento os chefes de Estado ou de Governo dos países da União Europeia.
Dizendo-se “um declarado aficionado da política de António Costa e da liderança que exerceu tanto em Portugal como na Europa”, Sánchez realçou que o debate e a negociação para a escolha do próximo presidente do Conselho Europeu estão ainda “numa fase muito prematura”.
Ainda assim, acrescentou que relativamente à família política europeia a que pertencem os socialistas e àquilo que poderá ser o seu contributo dentro do Conselho Europeu, António Costa, na sua opinião, “reúne todas as qualidades” para ocupar o cargo de Presidente.
Foi numa conferência de imprensa em Madrid ao lado do novo primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que Sánchez foi questionado sobre a possibilidade de António Costa vir a presidir ao Conselho Europeu.
Luís Montenegro, por seu turno, não comentou a possibilidade de uma candidatura de António Costa ao Conselho Europeu. O primeiro-ministro português limitou-se a dizer que não é “tão aficionado das políticas” do ex-primeiro-ministro português como Pedro Sánchez.
“Mas não é isso que nos impede de termos propósitos comuns e objetivos também comuns que vamos tentar alcançar conjuntamente”, afirmou.
As eleições para o Parlamento Europeu decorrem em junho, seguindo-se a escolha dos presidentes da Comissão e do Conselho para a nova legislatura europeia.
ZAP // Lusa
O que foste fazer, Pedro?
Malandrinho!….
Dás cabo do homem, pá!
Mas prontus! Experimentaste…
Em cheio, e tal como esperado,
refluxo imediato. Engoliu em seco.
Só azedume e muita dor… de cotovelo.
Hehehe!!!