A ex-gerente afirma que já viu fluidos corporais e removedor de pêlos nas garrafas reutilizáveis de champô ou gel de banho que podem ser abertas.
Uma ex-gerente de um hotel tornou-se viral no TikTok com um vídeo onde explica por que é nunca devemos usar os produtos que são disponibilizados de graça nos hotéis.
No vídeo, Melissa Hanks começa por aconselhar todos os hóspedes a evitar usar as máquinas de café que existem dentro dos quartos. O TikTok foi criado em resposta a um comentário que recomendava que as pessoas não usassem estas máquinas.
“Enquanto uma ex-gerente de um hotel e uma bebedora de café ávida, nunca vou usar uma máquina de café num quarto de hotel. Para além de já ter visto pessoas a usar coisas que não água para fazer o café, apesar de a senhora da limpeza a poder passar por água e lavar por fora, o tubo por dentro nunca é limpo“, afirma, referindo que já viu pessoas a usar as máquinas para a aquecer leite e que as natas criadas pelo leite quente ficam a entupir o tubo.
Melissa explica ainda que devemos evitar a todo o custo usar os produtos de higiene, como champô ou gel de banho, que são fornecidos pelos hotéis em garrafas que podem ser abertas.
@melly_creations Replying to @sodickstracted As a former hotel manager here are additional items I won’t use. #hotels #hotelstay #dontuse #advice ♬ Cupid – Twin Ver. (FIFTY FIFTY) – Sped Up Version – regex & bexter & Vraox
De acordo com a ex-gerente, há casos onde já viu fluidos corporais ou o removedor de cabelo Nair dentro das garrafas que podem ser abertas por qualquer pessoa. No entanto, Melissa já recomenda o uso de produtos de higiene em garrafas seladas ou que têm de ser abertas à chave para serem enchidas.
O vídeo já tem mais de 2,9 milhões de visualizações e milhares de comentários de hóspedes assustados. “Novos medos desbloqueados“, lê-se num comentário. “Quanto mais velha fico menos gosto de ficar em hotéis”, escreve uma utilizadora. “Por que é que as pessoas têm de ser tão odiosas e horríveis umas com as outras?”, lamentou outra.
“As pessoas gozaram comigo por levar o meu cobertor, lençóis, toalhas, almofada, etc, e espero que vejam isto!”, refere outro comentário. “Por que é que tive de ver isto enquanto estava num hotel?”, questionou outra comentadora.
Alguns ex-funcionários de hotéis também se pronunciaram.
“Eu trabalhei num motel e as funcionárias de limpeza usavam os mesmos panos para limpar as casas de banho, o chão, os espelhos e as cafeteiras. NUNCA usem as cafeteiras!”, alerta uma comentadora.
“Eu fui uma empregada num hotel durante três semanas e disseram para só refazer as camas sem tirar os lençóis. Não confio nos hotéis“, refere outra.
“Depois de ser empregada num hotel, nunca mais quero ficar num”, afirma outra. “Enquanto ex-governanta na Disney também NUNCA usaria os copos de vidro nos quartos e procuro logo por percevejos nas camas”, alerta.
Esta questão dos copos também já foi abordada por Melissa noutro vídeo, onde recomenda que só se use copos selados ou então que só use copos de vidro depois de os lavar.
A ex-gerente recomenda ainda que também mal se instale no quarto, procure percevejos nas camas e verifique se os respiradouros estão limpos.