Morreu Gustavo Bebianno, o primeiro ministro demitido do governo de Bolsonaro

Gustavo Bebianno morreu esta sexta-feira ontem aos 56 anos em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, vítima de um ataque cardíaco.

Gustavo Bebianno sentiu-se mal na fazenda da família em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e disse ao filho que ia tomar um medicamento à casa de banho. Lá, caiu e bateu com a cabeça. Foi levado ao hospital, mas acabou por não resistir.

O político foi o principal braço-direito de Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil, durante a campanha eleitoral. Segundo o Diário de Notícias, Bebianno ocupou um cargo de confiança no Palácio do Planalto após a eleição como ministro da secretaria da presidência.

Em fevereiro do ano passado, tornou-se o primeiro ministro do Governo a ser demitido, depois de ter entrado em choque com Carlos Bolsonaro, filho do Presidente, na sequência do escândalo de corrupção que envolveu o PSL.

A partir desse momento, Bebianno passou a atacar o Governo de Jair Bolsonaro e a sua família. “O Bolsonaro é autoritário e os filhos do Lula não davam tantos problemas”, disse, na altura, ao jornal Folha de S. Paulo.

Nos últimos meses, aproximou-se do PSDB, partido social-democrata de Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves, pelo qual ia concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.