O resort Quinta do Lorde, localizado no Caniçal, na Madeira, foi colocado à venda por 54 milhões de euros depois de ter sido declarado insolvente. O projecto faliu com dívidas superiores a 114 milhões de euros, sendo que o Novo Banco é o seu maior credor.
O Jornal de Negócios avança que, após um longo processo e depois de ter sido declarado insolvente em Julho de 2018, o resort da Quinta do Lorde foi colocado à venda por um preço base de 54 milhões de euros.
O espaço que foi inaugurado em 2013 deixa dívidas superiores a 114 milhões de euros, com o Novo Banco como principal credor com um valor em falta de 48,4 milhões de euros. O BPI é credor de 42,3 milhões de euros.
O resort é constituído por um hotel de cinco estrelas com 111 quartos, 103 apartamentos e por uma marina, situando-se numa área que se estende por 160 mil metros quadrados.
O BPI deu azo ao processo de insolvência, face à impossibilidade de recuperar os valores em dívida. Ainda houve uma tentativa de incluir o resort no Processo Especial de Revitalização (PER), com vista à reestruturação da dívida. Mas o processo terminou com a falência da unidade.
Os interessados na compra do resort devem apresentar a sua proposta até 16 de Janeiro de 2020.