Zero Latency, a maior experiência de realidade virtual do mundo, chega a Portugal

Já passou por países como o Japão, Austrália, Estados Unidos, México e Espanha, e chega agora a Portugal, mais especificamente ao Dolce Vita Tejo, em Lisboa, na que será a segunda aventura na Europa.

Chama-se Zero Latency e é a maior experiência de realidade virtual do mundo. Esta empresa tem-se especializado em criar arenas VR em espaços de até 400 m2, onde um máximo de oito jogadores em simultâneo podem experimentar diversos tipos de jogos.

Aqui não há cabos, acessórios ou qualquer tipo de estrutura. O objetivo é simular uma experiência imersiva no mundo do VR com sistemas completamente autónomos e portáteis que simulam cenários virtuais.

Existem vários tipos de jogos disponíveis, sendo que é possível jogar em equipa, até ou sozinho, andando livremente pelo espaço de jogo a descobrir alguma coisa.

Para já ainda não se sabe o preço dos bilhetes para a versão portuguesa, sendo que o mesmo varia em função dos dias e o facto de existirem, ou não, promoções. Cada sessão tem uma duração de 60 minutos e o tempo de jogo será de aproximadamente 30 minutos, podendo variar do tempo em que uma pessoa demorar a equipar-se.

No caso do espaço do Dolce Vita Tejo, um máximo de seis jogadores em simultâneo poderão mover-se num espaço de 225 m2 e não haverá possibilidade de chocar contra uma parede graças aos mecanismos de segurança.

A experiência é indicada para maiores de 13 anos, e, se por acaso estão preocupados com possíveis enjoos ou náuseas,  apenas 1,76% dos jogadores sofreram deste mau-estar desde a abertura da empresa em 2015.

Ate final do ano, a empresa espera ter em funcionamento 18 centros a nível mundial espalhados por oito países.

PARTILHAR

RESPONDER

Cinco anos depois, Volkswagen nega reembolso a 125 mil portugueses lesados

A marca alemã Volkswagen respondeu à Deco Proteste, cinco anos após o caso "dieselgate", informando que não irá indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso. Segundo noticiou esta sexta-feira a Madremedia, em …

Novo recorde em cinco meses. Mais 780 casos por covid-19 em Portugal

Portugal regista mais seis mortos e 780 casos de infeção por covid-19 esta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde …

"Podemos chegar a 1.000 novos casos por dia". Costa pede cautela

No final da reunião de emergência com o gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da covid-19 em Portugal, Costa deixou conselhos e pediu cautela. A reunião, convocada na quinta-feira por António Costa, surgiu …

13 de Outubro em Fátima "sim, mas sem peregrinos". Delegada de Saúde espera que a Igreja se "porte bem"

A delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defende que as cerimónias religiosas do 13 de Outubro no Santuário de Fátima decorram "sem peregrinos", esperando que a Igreja se porte "tão bem" como aquando do …

Espanha acusa hackers chineses de roubarem informações de vacina contra coronavírus

O Centro Nacional de Inteligência (CNI) espanhol argumenta que hackers chineses terão, alegadamente, acedido a informações confidenciais sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. A diretora do CNI, Paz Esteban, alerta para um aumento …

Tribunal de Loures. António Joaquim vai manter-se em liberdade

O Tribunal de Loures decidiu esta sexta-feira manter a medida de coação de termo de identidade e residência a António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, após um pedido …

Mesmo com o aumento de infetados, diminuir a quarentena para 10 dias é uma hipótese

A DGS deverá decidir em breve se o período de quarentena pode ser reduzido de 14 dias para apenas 10 dias, mas não para todos os casos. Para ficar menos tempo isolado é necessário cumprir …

Porfírio Silva vê “papel positivo” na candidatura de Ana Gomes, mas critica farpas a Costa

O dirigente socialista Porfírio Silva considera que a candidatura presidencial de Ana Gomes pode ser positiva se não cair na "armadilha" de se centrar no ataque a António Costa e se não "atropelar" o Estado …

Operação Lex. Três juízes acusados de corrupção. Luís Filipe Vieira vai ser julgado por um crime

Os juízes Rui Rangel, Fátima Galante e Vaz das Neves e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, estão entre os 17 acusados da Operação Lex. Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder, …

Em tempos difíceis, Von der Leyen diz que “sempre vi em Portugal um forte aliado"

Numa entrevista, Ursula von der Leyen disse que Portugal terá “a tarefa de liderar” com a recuperação da pandemia quando chegar à presidência do Conselho da UE em 2021. E promete uma proposta “mais humana …