Zero Latency, a maior experiência de realidade virtual do mundo, chega a Portugal

Já passou por países como o Japão, Austrália, Estados Unidos, México e Espanha, e chega agora a Portugal, mais especificamente ao Dolce Vita Tejo, em Lisboa, na que será a segunda aventura na Europa.

Chama-se Zero Latency e é a maior experiência de realidade virtual do mundo. Esta empresa tem-se especializado em criar arenas VR em espaços de até 400 m2, onde um máximo de oito jogadores em simultâneo podem experimentar diversos tipos de jogos.

Aqui não há cabos, acessórios ou qualquer tipo de estrutura. O objetivo é simular uma experiência imersiva no mundo do VR com sistemas completamente autónomos e portáteis que simulam cenários virtuais.

Existem vários tipos de jogos disponíveis, sendo que é possível jogar em equipa, até ou sozinho, andando livremente pelo espaço de jogo a descobrir alguma coisa.

Para já ainda não se sabe o preço dos bilhetes para a versão portuguesa, sendo que o mesmo varia em função dos dias e o facto de existirem, ou não, promoções. Cada sessão tem uma duração de 60 minutos e o tempo de jogo será de aproximadamente 30 minutos, podendo variar do tempo em que uma pessoa demorar a equipar-se.

No caso do espaço do Dolce Vita Tejo, um máximo de seis jogadores em simultâneo poderão mover-se num espaço de 225 m2 e não haverá possibilidade de chocar contra uma parede graças aos mecanismos de segurança.

A experiência é indicada para maiores de 13 anos, e, se por acaso estão preocupados com possíveis enjoos ou náuseas,  apenas 1,76% dos jogadores sofreram deste mau-estar desde a abertura da empresa em 2015.

Ate final do ano, a empresa espera ter em funcionamento 18 centros a nível mundial espalhados por oito países.

PARTILHAR

RESPONDER

Vai nascer um megacentro de dados em Sines. Investimento pode gerar até 1.200 empregos

O projeto de um novo data centre em Sines prevê um investimento de até 3,5 mil milhões de euros, que criará até 1.200 postos de trabalho diretos altamente qualificados. "Tem o potencial de ser o maior …

Oposição unida aborrece o senhor das contas. Aprovações podem pôr em causa estabilidade financeira

No Parlamento, o Governo continua a ser surpreendido com aprovações de medidas pela oposição. Nas Finanças, fazem-se contas e deixam-se avisos. "A repetição sistemática deste tipo de aprovações pela Assembleia da República poderá vir a colocar …

“Está tudo em aberto”. Capitães de Abril admitem abandonar celebrações (e desfile pode ser cancelado)

Após a polémica levantada pela exclusão da Iniciativa Liberal do cortejo, o presidente da Associação 25 de Abril (A25A), Vasco Lourenço, convocou uma reunião da comissão promotora do tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril, …

Governo vai usar empréstimos para capitalizar empresas a fundo perdido. Estradas terão financiamento nacional

O Governo pode vir a usar os 2,3 mil milhões adicionais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para reforçar os capitais próprios das empresas e este dinheiro pode ser canalizado via subvenções a fundo …

Clubes que desistiram da Superliga vão ter de pagar multa (que pode ser de 300 milhões)

Os clubes que desistiram da ideia de formar uma Superliga Europeia vão ter de pagar uma multa. Apenas Real Madrid e Barcelona ainda não anunciaram a sua saída. Os relatos relativamente ao valor da coima variam …

Antiga moradia do Gerês de CR7 não vai ser demolida. O crime prescreveu

Apesar da IGAMAOT considerar que a construção foi executada à revelia do projeto aprovado, o Ministério Público diz que o caso tem de ser arquivado porque o crime prescreveu. De acordo com o que noticia o …

"Passaporte dourado". Férias, doações ou investimentos: o esquema de Malta para vender a sua nacionalidade

Malta, membro da União Europeia e do espaço Schengen, começou a vender a nacionalidade maltesa há mais de oito anos. Contudo, e-mails da empresa facilitadora, a Henley & Partners, mostram que a "ligação genuína" ao …

Aprovadas alterações à lei eleitoral autárquica. Eleitores em confinamento podem votar em casa e em lares

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, por maioria, as alterações à lei eleitoral autárquica, que dá resposta às reivindicações dos movimentos de autarcas independentes que se queixavam de dificultar as candidaturas. Votaram a favor PS, …

Sporting interessado em Claudinho, estrela da Red Bull

O Sporting está à procura de reforços para o ataque, tendo em vista já a próxima temporada. Claudinho, do Red Bull Bragantino, é um dos favoritos. O principal foco do Sporting para esta temporada é conquistar …

Sondagem. Operação Marquês faz PS cair e PSD subir

O PSD subiu quatro pontos percentuais na mais recente sondagem, enquanto o PS desceu dois pontos. A decisão da Operação Marquês pode ter tido influência nas intenções de voto. A mais recente sondagem ICS/ISCTE para o …