Zero Latency, a maior experiência de realidade virtual do mundo, chega a Portugal

Já passou por países como o Japão, Austrália, Estados Unidos, México e Espanha, e chega agora a Portugal, mais especificamente ao Dolce Vita Tejo, em Lisboa, na que será a segunda aventura na Europa.

Chama-se Zero Latency e é a maior experiência de realidade virtual do mundo. Esta empresa tem-se especializado em criar arenas VR em espaços de até 400 m2, onde um máximo de oito jogadores em simultâneo podem experimentar diversos tipos de jogos.

Aqui não há cabos, acessórios ou qualquer tipo de estrutura. O objetivo é simular uma experiência imersiva no mundo do VR com sistemas completamente autónomos e portáteis que simulam cenários virtuais.

Existem vários tipos de jogos disponíveis, sendo que é possível jogar em equipa, até ou sozinho, andando livremente pelo espaço de jogo a descobrir alguma coisa.

Para já ainda não se sabe o preço dos bilhetes para a versão portuguesa, sendo que o mesmo varia em função dos dias e o facto de existirem, ou não, promoções. Cada sessão tem uma duração de 60 minutos e o tempo de jogo será de aproximadamente 30 minutos, podendo variar do tempo em que uma pessoa demorar a equipar-se.

No caso do espaço do Dolce Vita Tejo, um máximo de seis jogadores em simultâneo poderão mover-se num espaço de 225 m2 e não haverá possibilidade de chocar contra uma parede graças aos mecanismos de segurança.

A experiência é indicada para maiores de 13 anos, e, se por acaso estão preocupados com possíveis enjoos ou náuseas,  apenas 1,76% dos jogadores sofreram deste mau-estar desde a abertura da empresa em 2015.

Ate final do ano, a empresa espera ter em funcionamento 18 centros a nível mundial espalhados por oito países.

PARTILHAR

RESPONDER

Listrada ou com manchas? Encontrados ventos e correntes na anã castanha mais próxima

Uma equipa de investigadores liderada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, encontrou bandas e listras na anã castanha mais próxima da Terra. A descoberta sugere a existência de processos que agitam a atmosfera da …

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …