/

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

1

Tiago Petinga / Lusa

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe.

Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de vacinação para a covid-19 vão ser usados, em breve, para administrar vacinas contra a gripe.

O grupo responsável pela vacinação contra a covid-19 em Portugal apelou a “todas as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos 3 meses, e que não tenham sido ainda vacinadas contra a covid-19, para que compareçam num centro de vacinação” com “a maior brevidade possível”.

A modalidade Casa Aberta está a funcionar sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes.

“atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose”, lê-se na nota, citada pelo jornal Público.

Esta quinta-feira, quando anunciou o levantamento das restrições, António Costa disse que estava previsto “manter os centros de vacinação como eles existem, neste momento, para dar execução à decisão que venha a ser tomada” a propósito da eventual administração de uma terceira dose.

Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.