Tesla prepara Model S com bateria de 600 km de autonomia

A Tesla poderá estar a prepar-se para lançar novos modelos de automóveis eléctricos com baterias ainda mais potentes.

Longe vão os tempos em que os parentes pobres da indústria automóvel – os veículos eléctricos – apenas tinham autonomia para ir do Porto a Coimbra.

Segundo informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana de carros eléctricos já recebeu autorização do RDW, o órgão regulador holandês, para a utilização de baterias de 100 kWh.

Assim, a empresa liderada por Elon Musk estaria em condições de lançar uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com uma única carga.

De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S.

O modelo SUV teria uma autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedan chegaria até a 611 km com apenas uma carga.

As baterias presentes nos modelos atuais (90D) têm uma autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X.

No Model S, o ganho é bastante significativo. O ano passado, investigadores conseguiram percorrer com o sedan uma distância de 700 km sem necessidade de recargar a bateria.

Vale a pena realçar que todo o percurso foi feito a menos de 40 km/h.

A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X – nem sobre o lançamento, nem quanto a preços.

A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que vai ser lançado em todo o mundo – e que conta já com mais de 325 mil encomendas em diversos países.

O Model 3, com uma autonomia de cerca de 345 quilómetros, vai ser o Tesla mais “acessível” no mercado, com um preço a rondar (apenas) os 30 mil euros.

Brevemente, num stand Tesla perto de si?

ZAP / Canaltech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Brevemente vamos ter carros com baterias mais caras do que os próprios automóveis, entretanto há muita conversa ao incentivo depois quando tudo já estiver em marcha sem hipóteses de retorno teremos os governos a aplicar impostos sobre os mesmos mais elevados ainda do que sobre os atuais, infelizmente é assim que os governantes entendem o combate à poluição pelo menos por cá.

  2. Com 2 ou 3 pilhas um Tesla atravessa Portugal de uma ponta à outra. Agora aqui no Brasil vai precisar de uma bateria com autonomia bem superior a 600km ,ou que permita uma recarga super rápida (algo em torno de 15 minutos)…e aqui os impostos tornam qualquer coisa extremamente cara, se reclamam dos impostos daí imagina se pagassem os daqui…kkkk…herdamos esse mau de vocês em uma versão piorada….kkkk

RESPONDER

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica de Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …