Tesla prepara Model S com bateria de 600 km de autonomia

A Tesla poderá estar a prepar-se para lançar novos modelos de automóveis eléctricos com baterias ainda mais potentes.

Longe vão os tempos em que os parentes pobres da indústria automóvel – os veículos eléctricos – apenas tinham autonomia para ir do Porto a Coimbra.

Segundo informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana de carros eléctricos já recebeu autorização do RDW, o órgão regulador holandês, para a utilização de baterias de 100 kWh.

Assim, a empresa liderada por Elon Musk estaria em condições de lançar uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com uma única carga.

De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S.

O modelo SUV teria uma autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedan chegaria até a 611 km com apenas uma carga.

As baterias presentes nos modelos atuais (90D) têm uma autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X.

No Model S, o ganho é bastante significativo. O ano passado, investigadores conseguiram percorrer com o sedan uma distância de 700 km sem necessidade de recargar a bateria.

Vale a pena realçar que todo o percurso foi feito a menos de 40 km/h.

A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X – nem sobre o lançamento, nem quanto a preços.

A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que vai ser lançado em todo o mundo – e que conta já com mais de 325 mil encomendas em diversos países.

O Model 3, com uma autonomia de cerca de 345 quilómetros, vai ser o Tesla mais “acessível” no mercado, com um preço a rondar (apenas) os 30 mil euros.

Brevemente, num stand Tesla perto de si?

ZAP / Canaltech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Brevemente vamos ter carros com baterias mais caras do que os próprios automóveis, entretanto há muita conversa ao incentivo depois quando tudo já estiver em marcha sem hipóteses de retorno teremos os governos a aplicar impostos sobre os mesmos mais elevados ainda do que sobre os atuais, infelizmente é assim que os governantes entendem o combate à poluição pelo menos por cá.

  2. Com 2 ou 3 pilhas um Tesla atravessa Portugal de uma ponta à outra. Agora aqui no Brasil vai precisar de uma bateria com autonomia bem superior a 600km ,ou que permita uma recarga super rápida (algo em torno de 15 minutos)…e aqui os impostos tornam qualquer coisa extremamente cara, se reclamam dos impostos daí imagina se pagassem os daqui…kkkk…herdamos esse mau de vocês em uma versão piorada….kkkk

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …