Tesla prepara Model S com bateria de 600 km de autonomia

A Tesla poderá estar a prepar-se para lançar novos modelos de automóveis eléctricos com baterias ainda mais potentes.

Longe vão os tempos em que os parentes pobres da indústria automóvel – os veículos eléctricos – apenas tinham autonomia para ir do Porto a Coimbra.

Segundo informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana de carros eléctricos já recebeu autorização do RDW, o órgão regulador holandês, para a utilização de baterias de 100 kWh.

Assim, a empresa liderada por Elon Musk estaria em condições de lançar uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com uma única carga.

De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S.

O modelo SUV teria uma autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedan chegaria até a 611 km com apenas uma carga.

As baterias presentes nos modelos atuais (90D) têm uma autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X.

No Model S, o ganho é bastante significativo. O ano passado, investigadores conseguiram percorrer com o sedan uma distância de 700 km sem necessidade de recargar a bateria.

Vale a pena realçar que todo o percurso foi feito a menos de 40 km/h.

A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X – nem sobre o lançamento, nem quanto a preços.

A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que vai ser lançado em todo o mundo – e que conta já com mais de 325 mil encomendas em diversos países.

O Model 3, com uma autonomia de cerca de 345 quilómetros, vai ser o Tesla mais “acessível” no mercado, com um preço a rondar (apenas) os 30 mil euros.

Brevemente, num stand Tesla perto de si?

ZAP / Canaltech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Brevemente vamos ter carros com baterias mais caras do que os próprios automóveis, entretanto há muita conversa ao incentivo depois quando tudo já estiver em marcha sem hipóteses de retorno teremos os governos a aplicar impostos sobre os mesmos mais elevados ainda do que sobre os atuais, infelizmente é assim que os governantes entendem o combate à poluição pelo menos por cá.

  2. Com 2 ou 3 pilhas um Tesla atravessa Portugal de uma ponta à outra. Agora aqui no Brasil vai precisar de uma bateria com autonomia bem superior a 600km ,ou que permita uma recarga super rápida (algo em torno de 15 minutos)…e aqui os impostos tornam qualquer coisa extremamente cara, se reclamam dos impostos daí imagina se pagassem os daqui…kkkk…herdamos esse mau de vocês em uma versão piorada….kkkk

RESPONDER

Horta Osório não exclui regresso a Portugal (e trabalhar fora da banca)

António Horta Osório, que em breve vai deixar a presidência executiva do banco britânico Lloyds, não exclui um regresso a Portugal no seu futuro profissional. “O meu futuro profissional [pós-Lloyds] está totalmente em aberto e …

Parede de estação de comboio na Polónia escondia carta escrita por trabalhadores forçados da 2ª Guerra

Uma carta escrita por dois trabalhadores forçados durante a II Guerra Mundial foi encontrada dentro de uma garrafa escondida na estação de comboios de Nowe Skalmierzyce, um cidade na Polónia. A carta foi descoberta por trabalhadores durante …

No século XVIII, um em cada cinco londrinos tinha contraído sífilis até aos seus 35 anos

Há 250 anos, pelo menos um em cada cinco londrinos tinha contraído "a varíola" (sífilis), causada pela bactéria Treponema pallidum, até aos seus 35 anos. Este estudo, com base em registos de internação, relatórios de inspeção e …

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …

Cientistas descobrem os defeitos dentários que apodrecem os dentes

Os resultados deste novo estudo contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos para as cáries dentárias. Os investigadores capturaram o esmalte num detalhe sem precedentes. Uma equipa de investigadores está muito perto de descobrir aquilo que …

Balões da Google já "espalham" Internet nas vilas remotas do Quénia

Em 2013, surgiu a ideia de enviar balões para o Espaço próximo para conectar pessoas em locais do mundo sem Internet. A ideia, que parecia uma loucura, já é realidade. Depois de uma longa série de …

Descoberta nova espécie de dinossauro carnívoro em Portugal

Um novo género e espécie de dinossauro carnívoro terópode, cujos fósseis foram escavados em arribas dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã, foi agora descrito na revista internacional "Journal of Vertebrate Paleontology" por paleontólogos …

The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada

Peter Morgan, criador, produtor e argumentista de The Crown, anunciou esta quinta-feira (9), através do Twitter da plataforma de streaming Netflix, que a série britânica terá uma sexta temporada. “Quando começamos a discutir as histórias da …

Observatório Gaia revoluciona o rastreamento de asteroides

O observatório espacial Gaia da ESA é uma missão ambiciosa que tem o objetivo de construir um mapa tridimensional da nossa Galáxia, fazendo medições de alta precisão de mais de mil milhões de estrelas. No entanto, …