Tesla prepara Model S com bateria de 600 km de autonomia

A Tesla poderá estar a prepar-se para lançar novos modelos de automóveis eléctricos com baterias ainda mais potentes.

Longe vão os tempos em que os parentes pobres da indústria automóvel – os veículos eléctricos – apenas tinham autonomia para ir do Porto a Coimbra.

Segundo informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana de carros eléctricos já recebeu autorização do RDW, o órgão regulador holandês, para a utilização de baterias de 100 kWh.

Assim, a empresa liderada por Elon Musk estaria em condições de lançar uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com uma única carga.

De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S.

O modelo SUV teria uma autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedan chegaria até a 611 km com apenas uma carga.

As baterias presentes nos modelos atuais (90D) têm uma autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X.

No Model S, o ganho é bastante significativo. O ano passado, investigadores conseguiram percorrer com o sedan uma distância de 700 km sem necessidade de recargar a bateria.

Vale a pena realçar que todo o percurso foi feito a menos de 40 km/h.

A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X – nem sobre o lançamento, nem quanto a preços.

A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que vai ser lançado em todo o mundo – e que conta já com mais de 325 mil encomendas em diversos países.

O Model 3, com uma autonomia de cerca de 345 quilómetros, vai ser o Tesla mais “acessível” no mercado, com um preço a rondar (apenas) os 30 mil euros.

Brevemente, num stand Tesla perto de si?

ZAP / Canaltech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Brevemente vamos ter carros com baterias mais caras do que os próprios automóveis, entretanto há muita conversa ao incentivo depois quando tudo já estiver em marcha sem hipóteses de retorno teremos os governos a aplicar impostos sobre os mesmos mais elevados ainda do que sobre os atuais, infelizmente é assim que os governantes entendem o combate à poluição pelo menos por cá.

  2. Com 2 ou 3 pilhas um Tesla atravessa Portugal de uma ponta à outra. Agora aqui no Brasil vai precisar de uma bateria com autonomia bem superior a 600km ,ou que permita uma recarga super rápida (algo em torno de 15 minutos)…e aqui os impostos tornam qualquer coisa extremamente cara, se reclamam dos impostos daí imagina se pagassem os daqui…kkkk…herdamos esse mau de vocês em uma versão piorada….kkkk

RESPONDER

Crianças e adolescentes são quem mais consome açúcar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que teve por base o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, concluiu que as crianças e os adolescentes são quem mais consome …

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …