/

Sócrates sempre quis António Costa

José Sena Goulão / Flickr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

O ex-secretário-geral dos socialistas José Sócrates defendeu este sábado que tem de haver e já deveria ter sido convocado um Congresso extraordinário para discutir a liderança do PS e declarou apoio a António Costa.

Convidado do programa da TSF “Bloco Central”, emitido neste sábado, o ex-líder do partido e ex-primeiro ministro José Sócrates considerou que “não passa pela cabeça de ninguém” que não seja convocado um Congresso extraordinário para responder à actual “situação extraordinária” do PS.

“Isso não é possível nas sociedades democráticas”, reforçou Sócrates.

José Sócrates referiu que desde que deixou o cargo de primeiro-ministro, em 2011, sempre entendeu que o secretário-geral do PS deveria ser António Costa: “Já nessa altura achava, e continuo a achar. Portanto, se o PS tiver essa disputa, eu, como militante de base – é a única coisa que sou e a única coisa que quero ser – escolherei António Costa”.

“E faço-o pela razão que já na altura me levava a ter gostado que António Costa se candidatasse logo quando eu saí: é a questão da experiência política – da experiência e da maturidade política”, acrescentou.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.