Bryan Singer despedido e acusado de violar um menor de 17 anos

gageskidmore / Flickr

O realizador Bryan Singer

Poucos dias depois de ter sido demitido como realizador do filme “Bohemian Rhapsody”, o cineasta Bryan Singer foi processado esta quinta-feira, no estado de Washington, acusado de violar um menor em 2003, de acordo com informações da imprensa especializada.

A vítima, Cesar Sanchez-Guzman, acusa Bryan Singer de o ter violado num iate quando tinha 17 anos. Segundo o seu depoimento, o realizador forçou o jovem a sexo oral, após o que terá penetrado.

Posteriormente, Singer terá dito ao jovem que era um conhecido produtor de Hollywood e que poderia ajuda-lo a entrar na indústria com papeis como actor, se não revelasse o ocorrido.

“Singer disse a César que ninguém acreditaria nele se contasse o ocorrido, e que poderia contratar pessoas capazes de arruinar a sua reputação“, consta no processo apresentado num tribunal de Seattle.

O iate era propriedade de Lester Waters, milionário investidor no mundo da tecnologia “que frequentemente organizava festas para jovens homossexuais na região de Seattle”, segundo o texto.

Não é a primeira vez que Singer é acusado de alvo de acusações desta natureza. Há três anos, foi acusado por Michael Egan III de abusos sexuais em 1999, quando o modelo e actor era menor de idade.

Michael Egan III declarou que foi “violentado diversas vezes” numa mansão em Los Angeles, na Califórnia, onde eram realizadas habitualmente “sórdidas festas” em que os convidados, relacionados com a indústria de Hollywood, estavam nus e mantinham relações sexuais com adolescentes.

O estúdio 20th Century Fox demitiu Bryan Singer na última segunda-feira como realizador de “Bohemian Rhapsody”, um filme sobre a banda britânica Queen. A decisão foi tomada devido às repetidas ausências do cineasta no set do filme.

A Fox tinha já anunciado que as filmagens estavam suspensa temporariamente devido a um “problema inesperado” de Singer. Um representante do produtor afirmou que a sua ausência era devido a um “assunto pessoal de saúde”.

O diretor, de 52 anos, assinou filmes como “Os Suspeitos”, “Superman – O Retorno” e quatro dos filmes da saga “X-Men”. A estreia de “Bohemian Rhapsody” está prevista para o Natal de 2018.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.