/

Mais três mortos e 941 novos casos de covid nas últimas 24 horas

3

Portugal voltou a registar nas últimas 24 horas uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 941 casos, e três mortes associadas à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.

O boletim epidemiológico de hoje indica que estão mais 16 pessoas em enfermaria hospitalar, somando agora 405, e menos duas nas unidades de cuidados intensivos, onde se encontram 97 doentes devido à doença.

Há neste momento mais 541 casos ativos e mais 1 189 em vigilância, com mais 364 recuperados da infeção por covid-19.

Como tem sido regra naquela que já é considerada por alguns epidemiologistas como a 4.ª vaga da epidemia, a região de Lisboa e Vale do Tejo concentra o maior número de casos, mais de 60%, com 641 novas infeções e um morto.

A região centro apesar de ter um nível de casos muito inferior, de novos 51, foi aquela onde se registaram dois óbitos. Na do norte houve mais 131 novos casos, na do Alentejo oito e na do Algarve mais 75.

A região autónoma dos Açores tem mais 33 novos casos de covid-19 e a da Madeira apenas cinco.

ZAP // Lusa

 

3 Comments

  1. É preciso parar com esta “coisa” reduções” ao fim de semana quando toda a gente sabe que há muito menos testes feitos nessa altura. O que é preciso é fazer tantos ou mais testes ao fim de semana! De qualquer forma, quase 1000 casos num dia onde se faz menos testes não me parece que seja um bom “indicativo” que a pandemia está controlada. Muito pelo contrário! Mas o Presidente diz “comigo não há volta atrás!” Mas também diz que o Governo é que decide…

  2. Estes números só vieram comprovar a esperteza destes governantes, que mandaram abrir tudo, e das pessoas, que se juntam entre si, tal como o azeite se junta à água (” “). 😉

  3. Devo estar com COVID… Estou a tentar perceber este nick mas confesso que não estou a conseguir-me inteirar da coisa. Será um sintoma?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.