Joana Amaral Dias nua na Revista Cristina causa mal estar na coligação AGIR

Paulete Matos, *Bloco / Flickr

Joana Amaral Dias, ex-deputada do Bloco de Esquerda e líder do AGIR

A líder do AGIR, Joana Amaral Dias, aparece nua, mostrando a barriga de grávida, na próxima edição da revista Cristina, e está a causar um turbilhão no seio da coligação pela qual é candidata às próximas eleições legislativas.

A imagem de Joana Amaral Dias nua, abraçada pelo namorado, na capa da revista Cristina foi divulgada pela própria Cristina Ferreira, apresentadora da TVI, no seu perfil do Facebook, antecipando a onda de comentários que despoletaria e questionando que reacções suscitaria no mundo político.

dr Revista Cristina / Facebook

Joana Amaral Dias na capa da Revista Cristina com o namorado.

Joana Amaral Dias na capa da Revista Cristina com o namorado.

A ex-deputada do Bloco de Esquerda, que fundou o AGIR com outros elementos do partido e com membros que deixaram o Movimento Juntos Podemos, é cabeça-de-lista por Lisboa numa coligação que inclui também o Movimento Alternativa Socialista e o Partido Trabalhista Português.

Um dos parceiros de coligação de Joana Amaral Dias, Gil Garcia, já confessou que ficou desagradado com a sua decisão de posar nua para a revista.

Em declarações ao Expresso, Gil Garcia considera que com esta imagem Joana Amaral Dias “desvia a atenção das questões magnas do país, como a dívida pública e o combate à austeridade“.

Por outro lado, Nuno Ramos de Almeida, um dos fundadores do AGIR, recusa a ideia de que a imagem possa “jogar para o campeonato eleitoral”, refere o semanário.

A ex-deputada do Bloco de Esquerda partilhou também a foto no seu perfil do Facebook e as reacções da maioria aplaudem-lhe a coragem e elogiam a beleza da imagem. Há mesmo quem fale numa “pedrada no charco” e quem refira a “boa campanha eleitoral”.

Em entrevista à revista Cristina, de acordo com extractos divulgados pela TVI, Joana Amaral Dias defende-se notando que está em causa “uma nudez que não choca ninguém” e que se trata de “uma capa de ternura, de amor”.

No passado dia 18 de Agosto, Joana Amaral Dias anunciou em conferência de imprensa que está a passar por uma gravidez de risco que afectará a sua participação na campanha eleitoral, o que explica, em parte, o título “O Risco” escolhido para a capa da revista.

A líder do AGIR realçou ainda que, caso seja eleita por Lisboa nas legislativas de 4 de Outubro, vai gozar a licença de maternidade a que tem direito.

SV, ZAP

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Não se zanguem, porque não há problema nenhum. Os votos que teriam sem a menina a mostrar a pança seriam iguais aos que terão agora: zero.

  2. Aqui à um bom par de anos em Itália a Cicciolina , mostrava apenas as mamas, pelos vistos A Joana quer passar-lhe a frente, mostrando tudo. Meus senhores são os políticos , que temos e se pode arranjar cá para o burgo. Agora cada vez mais vejo do porquê de os portugueses se estarem cada vez mais cagando para a politica e para os políticos. O drª Joana, haja o minimo de bom senso . Um seu ex admirador.

  3. Que gentinha atrasada! Estamos no século 21, senhores!! Preferem as fotos de acidentes e mortes? Gil Garcia está a mais neste partido. Bonita foto!!

  4. Os portugueses estão mesmo habituados a dar importância a insignificâncias. Afinal, não se vê nada que não se veja nas praias!

  5. Por mais artístico e impacto estético que possa ter o nu não combina com a actividade política e isso é certo ainda que retirada temporariamente! Para os progenitores felicidades…
    Entretanto parabéns aos “modelos” e ao fotógrafo por aquele hino à ORIGEM do SER tal como todos SOMOS mas impossível de recordarmos – na barriga da mãe!

  6. Em 1° lugar, nem sequer está nua, pois vê-se o soutien, e as cuecas estão tapadas pela mão do namorado. Depois devemos dar importância sim à beleza da maternidade, pois afinal de contas, há muito menos nascimentos que os que os que seriam desejáveis.

  7. RISOSSSSS a politica ja dá para tudo e as publicidades etcetctc tambem hah rissss…
    Minha opinião….(( completamente de acordo com as opiniões,risssiii.mas vamos la ,por os PONTOS nos IIIIIiiiiirissss….
    È lindo e fabuloso,ver CORPOS de homens e mulheres,em diversos.as RAMOS de PUBLICIDADE,Tvs,REVISTAS TCetc,mas…vamos la equilibrar as cOISAS e cada COISA no sEU LUGAR,pois penso eu na ESTAMOS em SODOMA e GOMORRA etcetc,nem na PLAYBOY,nem na HUSTER etcetc,e os despois,vai dai,há um tempo e sitio para tudo e para cada coisa. Agora haver aproveitamentos em situações não devidas,uiui aiaiaia,.
    Porque será que é nas alturas em que se vai dar ou esta-se para dar ELEIÇÕES,CANDIdAturas etcetc,que se utiliza e se mete ou se introdus tudo o que dê para gOZO,dISTRAÇõES wetcetc tal como antes no outro tempo, como a DITADURA,as noticias das colonias em tempo de Guerra,pelos soldados,e no NATAL e as NOVELAS da MARIA etcetc.iiiiii…..
    Porque,la por mostrarem as BARRIGAS,aS MAMOCAS,as PERNOCAS etcetc,na devida altura,ou fora das situações de INTERESSE PUBLICO,politicamente,de aproveitamentode MEDIATISMOe PROTAGONISMO etcetc,…rissss…
    Agora fora desses e dessas situações, pois venham de la essas bARRIGUINHAS,PERNINHAS MAMOQUINHAS e outros as INHAS em tempos de AUDIENCIAS normais risssssiiiiiiii mAMAMIA isto SO VISTO,ahahah eheheheh aiiica bom ver o que é BOM DEVER….aaaaa ahah risss iiiiçççç…
    ENFIM mifene de NATURA,eeeeeeezzzziiiççççç

    A.g.P.

  8. Olá miga. Também estou interessa…o meu corpinho, é de Zé Povinho Português, se o cheque for bom…claro que é bom, se não não fazias isso, dá cá um jeitasso para pagar dividas ou comprar algo, assim muito louco..sei lá kkkk…já estou a imaginar, Grecia, Estripas, etc…muita louco, mesmo!
    A criança, também só o saberá após uns anos de crescer…e na escola, no crescimento, estaremos muito há frente…sem segurança social, bem…uma vida, meu! De muita loucura..mesmo!!
    Como dizia o rapaz que já partiu…e assim, vai o mundo. Quem não souber nadar, vai ao fundo!
    Mas vocês pá….já sabem nadar…kkkk

  9. Estå fora do contexto. Parece uma fascinada…ai as hormonas todas baralhadas. A foto está bonita mas roça o vulgar. Neste sentido, 2 pontos a corrigir: boca fechada, pele e cabelo seco. Assim poderia ter resultado numa fotografia mais pura.

  10. realmente é uma forma bonita de estar na vida dessa senhora e não ela só aparece de biquini pois esta toda tapadinha .

    brincadeira é uma excelente ideia para passar uma mensagem até politica , pois esta dificil ultrapassar o fascismo partidario.

    boa sorte

    drª estela moreira e associados, adv

RESPONDER

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …