Joana Amaral Dias nua na Revista Cristina causa mal estar na coligação AGIR

Paulete Matos, *Bloco / Flickr

Joana Amaral Dias, ex-deputada do Bloco de Esquerda e líder do AGIR

A líder do AGIR, Joana Amaral Dias, aparece nua, mostrando a barriga de grávida, na próxima edição da revista Cristina, e está a causar um turbilhão no seio da coligação pela qual é candidata às próximas eleições legislativas.

A imagem de Joana Amaral Dias nua, abraçada pelo namorado, na capa da revista Cristina foi divulgada pela própria Cristina Ferreira, apresentadora da TVI, no seu perfil do Facebook, antecipando a onda de comentários que despoletaria e questionando que reacções suscitaria no mundo político.

dr Revista Cristina / Facebook

Joana Amaral Dias na capa da Revista Cristina com o namorado.

Joana Amaral Dias na capa da Revista Cristina com o namorado.

A ex-deputada do Bloco de Esquerda, que fundou o AGIR com outros elementos do partido e com membros que deixaram o Movimento Juntos Podemos, é cabeça-de-lista por Lisboa numa coligação que inclui também o Movimento Alternativa Socialista e o Partido Trabalhista Português.

Um dos parceiros de coligação de Joana Amaral Dias, Gil Garcia, já confessou que ficou desagradado com a sua decisão de posar nua para a revista.

Em declarações ao Expresso, Gil Garcia considera que com esta imagem Joana Amaral Dias “desvia a atenção das questões magnas do país, como a dívida pública e o combate à austeridade“.

Por outro lado, Nuno Ramos de Almeida, um dos fundadores do AGIR, recusa a ideia de que a imagem possa “jogar para o campeonato eleitoral”, refere o semanário.

A ex-deputada do Bloco de Esquerda partilhou também a foto no seu perfil do Facebook e as reacções da maioria aplaudem-lhe a coragem e elogiam a beleza da imagem. Há mesmo quem fale numa “pedrada no charco” e quem refira a “boa campanha eleitoral”.

Em entrevista à revista Cristina, de acordo com extractos divulgados pela TVI, Joana Amaral Dias defende-se notando que está em causa “uma nudez que não choca ninguém” e que se trata de “uma capa de ternura, de amor”.

No passado dia 18 de Agosto, Joana Amaral Dias anunciou em conferência de imprensa que está a passar por uma gravidez de risco que afectará a sua participação na campanha eleitoral, o que explica, em parte, o título “O Risco” escolhido para a capa da revista.

A líder do AGIR realçou ainda que, caso seja eleita por Lisboa nas legislativas de 4 de Outubro, vai gozar a licença de maternidade a que tem direito.

SV, ZAP

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Não se zanguem, porque não há problema nenhum. Os votos que teriam sem a menina a mostrar a pança seriam iguais aos que terão agora: zero.

  2. Aqui à um bom par de anos em Itália a Cicciolina , mostrava apenas as mamas, pelos vistos A Joana quer passar-lhe a frente, mostrando tudo. Meus senhores são os políticos , que temos e se pode arranjar cá para o burgo. Agora cada vez mais vejo do porquê de os portugueses se estarem cada vez mais cagando para a politica e para os políticos. O drª Joana, haja o minimo de bom senso . Um seu ex admirador.

  3. Que gentinha atrasada! Estamos no século 21, senhores!! Preferem as fotos de acidentes e mortes? Gil Garcia está a mais neste partido. Bonita foto!!

  4. Os portugueses estão mesmo habituados a dar importância a insignificâncias. Afinal, não se vê nada que não se veja nas praias!

  5. Por mais artístico e impacto estético que possa ter o nu não combina com a actividade política e isso é certo ainda que retirada temporariamente! Para os progenitores felicidades…
    Entretanto parabéns aos “modelos” e ao fotógrafo por aquele hino à ORIGEM do SER tal como todos SOMOS mas impossível de recordarmos – na barriga da mãe!

  6. Em 1° lugar, nem sequer está nua, pois vê-se o soutien, e as cuecas estão tapadas pela mão do namorado. Depois devemos dar importância sim à beleza da maternidade, pois afinal de contas, há muito menos nascimentos que os que os que seriam desejáveis.

  7. RISOSSSSS a politica ja dá para tudo e as publicidades etcetctc tambem hah rissss…
    Minha opinião….(( completamente de acordo com as opiniões,risssiii.mas vamos la ,por os PONTOS nos IIIIIiiiiirissss….
    È lindo e fabuloso,ver CORPOS de homens e mulheres,em diversos.as RAMOS de PUBLICIDADE,Tvs,REVISTAS TCetc,mas…vamos la equilibrar as cOISAS e cada COISA no sEU LUGAR,pois penso eu na ESTAMOS em SODOMA e GOMORRA etcetc,nem na PLAYBOY,nem na HUSTER etcetc,e os despois,vai dai,há um tempo e sitio para tudo e para cada coisa. Agora haver aproveitamentos em situações não devidas,uiui aiaiaia,.
    Porque será que é nas alturas em que se vai dar ou esta-se para dar ELEIÇÕES,CANDIdAturas etcetc,que se utiliza e se mete ou se introdus tudo o que dê para gOZO,dISTRAÇõES wetcetc tal como antes no outro tempo, como a DITADURA,as noticias das colonias em tempo de Guerra,pelos soldados,e no NATAL e as NOVELAS da MARIA etcetc.iiiiii…..
    Porque,la por mostrarem as BARRIGAS,aS MAMOCAS,as PERNOCAS etcetc,na devida altura,ou fora das situações de INTERESSE PUBLICO,politicamente,de aproveitamentode MEDIATISMOe PROTAGONISMO etcetc,…rissss…
    Agora fora desses e dessas situações, pois venham de la essas bARRIGUINHAS,PERNINHAS MAMOQUINHAS e outros as INHAS em tempos de AUDIENCIAS normais risssssiiiiiiii mAMAMIA isto SO VISTO,ahahah eheheheh aiiica bom ver o que é BOM DEVER….aaaaa ahah risss iiiiçççç…
    ENFIM mifene de NATURA,eeeeeeezzzziiiççççç

    A.g.P.

  8. Olá miga. Também estou interessa…o meu corpinho, é de Zé Povinho Português, se o cheque for bom…claro que é bom, se não não fazias isso, dá cá um jeitasso para pagar dividas ou comprar algo, assim muito louco..sei lá kkkk…já estou a imaginar, Grecia, Estripas, etc…muita louco, mesmo!
    A criança, também só o saberá após uns anos de crescer…e na escola, no crescimento, estaremos muito há frente…sem segurança social, bem…uma vida, meu! De muita loucura..mesmo!!
    Como dizia o rapaz que já partiu…e assim, vai o mundo. Quem não souber nadar, vai ao fundo!
    Mas vocês pá….já sabem nadar…kkkk

  9. Estå fora do contexto. Parece uma fascinada…ai as hormonas todas baralhadas. A foto está bonita mas roça o vulgar. Neste sentido, 2 pontos a corrigir: boca fechada, pele e cabelo seco. Assim poderia ter resultado numa fotografia mais pura.

  10. realmente é uma forma bonita de estar na vida dessa senhora e não ela só aparece de biquini pois esta toda tapadinha .

    brincadeira é uma excelente ideia para passar uma mensagem até politica , pois esta dificil ultrapassar o fascismo partidario.

    boa sorte

    drª estela moreira e associados, adv

RESPONDER

O Bennu "esconde" diferentes pedaços de outros asteróides na sua superfície

A espaçonave OSIRIS-REx da NASA avistou algumas rochas de cor estranhamente clara na superfície do asteróide Bennu. Depois de algumas investigações, os cientistas descobriram a razão: são fragmentos de um asteróide totalmente diferente e muito …

A Família Real inglesa vai ter um novo membro (e será já no início de 2021)

A Rainha Isabel II vai ter mais um bisneto. A princesa Eugénia anunciou hoje, através das redes sociais, que está à espera do seu primeiro filho. Também a Casa real já se pronunciou sobre a …

Google Maps vai localizar e mapear áreas de contágio de covid-19

O Google Maps, 'website' e aplicação de cartografia da gigante norte-americana Google, vai poder revelar nos mapas, consultados por utilizadores, as áreas de infeção da covid-19. “Ao abrir o Google Maps, clique na guia à direita …

Cabra com mais de 400 anos encontrada mumificada numa montanha de gelo

Uma cabra morta há mais de 400 anos foi descoberta por um esquiador, em Val Aurina, em Itália. Hermann Oberlechner, alpinista e campeão de esqui, estava a caminhar quando encontrou algo invulgar e inesperado no …

Norte-americano morre após overdose de guloseimas

Um homem de 54 anos morreu na sequência de uma paragem cardíaca causada por hipocaliemia severa. A ingestão de alcaçuz preto em altas quantidades é apontada como a causa da morte. Um norte-americano de 54 anos, …

Cidade brasileira de Manaus pode já ter atingido a imunidade de grupo

Um estudo liderado pela Universidade de São Paulo, no Brasil, sugere que a cidade brasileira de Manaus, a capital do estado do Amazonas, pode já ter atingido a imunidade de grupo para o novo coronavírus …

Segunda vaga da covid-19 aumenta fosso entre ricos e os pobres em Madrid

A capital de Espanha foi a mais atingida da Europa ao nível de contágios e mortes por covid-19, situação que levou a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, a decretar o bloqueio parcial …

Sobrinho de Pablo Escobar terá encontrado 18 milhões escondidos na parede do apartamento do traficante

Um sobrinho do traficante colombiano Pablo Escobar disse que encontrou 18 milhões de dólares em dinheiro escondidos dentro de uma parede de um dos apartamento do seu tio. De acordo com o jornal britânico The Independent, …

Bebé nasce durante voo (e companhia aérea oferece-lhe "passagem vitalícia")

Foi durante uma viagem de avião que uma menina resolveu vir ao mundo A mãe da bebé viajava num voo da Egyptair quando entrou em trabalho de parto e teve direito a um presente inesperado. …

Pelo menos 22 mortos em queda de avião militar na Ucrânia

Pelo menos 22 pessoas morreram, esta sexta-feira, na queda de um avião militar no este da Ucrânia, entre as quais estudantes de uma escola militar, havendo ainda registo de dois feridos graves. "Vinte mortos e dois …