Irmão de bombista da Arena de Manchester considerado culpado de 22 homicídios

Peter Powell / EPA

Hashem Abedi, irmão do bombista da Arena de Manchester Salman Abedi, foi considerado culpado de 22 homicídios. Durante o julgamento, negou ter estado envolvido no plano “súbito e letal” que levou à morte e causou ferimentos a cerca de 1000 pessoas.

Segundo noticiou o Expresso, foi provado que os dois irmãos agiram juntos na recolha de materiais usados na atentado suicida após um concerto de Ariana Grande, que teve lugar na Arena de Manchester, em maio de 2017.

Os irmãos, ambos nascidos em Manchester, organizaram o atentado em conjunto. Hashem Abedi foi considerado pelo Tribunal Central Criminal de Inglaterra “tão culpado de assassinato” quanto o irmão, que agiu como homem-bomba.

Acusado de “assassinato, tentativa de assassinato e conspiração para provocar uma explosão suscetível de pôr vidas em risco”, Hashem Abedi foi especificamente acusado de comprar o material químico para fabricar a bomba e de criar os detonadores, além de ter adquirido o automóvel onde foram guardados os componentes do artefato explosivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.