Homem morto por tigre em frente à família em zoo na China

Um homem foi morto por um tigre na presença da mulher e do filho, depois de ter sido arrastado para dentro da jaula dos felinos num jardim zoológico na China.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o incidente teve lugar no Youngor Wildlife Park, na cidade de Ningbo, a cerca de 200 km a sul de Xangai, no leste da China.

Um dos visitantes presentes no local filmou a tragédia e captou os momentos terríveis em que o homem começou a ser arrastado para debaixo das árvores, enquanto o tigre o abocanhava pelo pescoço. Dois outros tigres rondavam o local, atentos ao que se passava.

De acordo com a imprensa local, os visitantes soaram o alarme imediatamente após o homem ter sido atacado pelo felino, mas a equipa de socorro e funcionários do parque levaram mais de uma hora até conseguir controlar o tigre.

Os tigres só se afastaram do corpo depois de vários disparos de pólvora seca e de terem sido usados canhões de água. Um dos tigres envolvidos no ataque acabou por ser morto por funcionários da agência local de controle florestal.

De acordo com o Beijing Youth Daily, o homem ainda se encontrava vivo quando foi levado de urgência para o hospital, com a face dilacerada e coberto de sangue, mas morreu pouco tempo depois.

Segundo uma testemunha da tragédia, o tigre nunca deu à sua vítima qualquer oportunidade de escapar ao ataque. “Todas as vezes que ele tentava sentar-se para preparar uma possível fuga, o tigre derrubava-o novamente”.

Não foi ainda esclarecido pelas autoridades o motivo pelo qual o casal de turistas e o filho entraram no recinto dos tigres – algo que é absolutamente proibido – colocando as próprias vidas em risco.

Ainda assim, é clara a diferença de actuação dos responsáveis chineses pela segurança nos zoos e o que é a prática habitual nos parques ocidentais.

Em maio, um gorila foi morto num zoo em Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança de três anos ter caído na sua jaula. O gorila, um macho de 17 anos com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, arrastando-o ao longo da jaula.

Não sendo possível garantir a segurança da criança sem sacrificar o animal, funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula. A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem risco de vida.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os tigres representam uma espécie de felinos que é bem conhecida por atacar e consumir seres humanos. Sem dúvida que fazemos parte do cardápio e por esse motivo todo o cuidado é pouco ao lidar com esta espécie.

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …