Homem morto por tigre em frente à família em zoo na China

Um homem foi morto por um tigre na presença da mulher e do filho, depois de ter sido arrastado para dentro da jaula dos felinos num jardim zoológico na China.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o incidente teve lugar no Youngor Wildlife Park, na cidade de Ningbo, a cerca de 200 km a sul de Xangai, no leste da China.

Um dos visitantes presentes no local filmou a tragédia e captou os momentos terríveis em que o homem começou a ser arrastado para debaixo das árvores, enquanto o tigre o abocanhava pelo pescoço. Dois outros tigres rondavam o local, atentos ao que se passava.

De acordo com a imprensa local, os visitantes soaram o alarme imediatamente após o homem ter sido atacado pelo felino, mas a equipa de socorro e funcionários do parque levaram mais de uma hora até conseguir controlar o tigre.

Os tigres só se afastaram do corpo depois de vários disparos de pólvora seca e de terem sido usados canhões de água. Um dos tigres envolvidos no ataque acabou por ser morto por funcionários da agência local de controle florestal.

De acordo com o Beijing Youth Daily, o homem ainda se encontrava vivo quando foi levado de urgência para o hospital, com a face dilacerada e coberto de sangue, mas morreu pouco tempo depois.

Segundo uma testemunha da tragédia, o tigre nunca deu à sua vítima qualquer oportunidade de escapar ao ataque. “Todas as vezes que ele tentava sentar-se para preparar uma possível fuga, o tigre derrubava-o novamente”.

Não foi ainda esclarecido pelas autoridades o motivo pelo qual o casal de turistas e o filho entraram no recinto dos tigres – algo que é absolutamente proibido – colocando as próprias vidas em risco.

Ainda assim, é clara a diferença de actuação dos responsáveis chineses pela segurança nos zoos e o que é a prática habitual nos parques ocidentais.

Em maio, um gorila foi morto num zoo em Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança de três anos ter caído na sua jaula. O gorila, um macho de 17 anos com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, arrastando-o ao longo da jaula.

Não sendo possível garantir a segurança da criança sem sacrificar o animal, funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula. A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem risco de vida.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os tigres representam uma espécie de felinos que é bem conhecida por atacar e consumir seres humanos. Sem dúvida que fazemos parte do cardápio e por esse motivo todo o cuidado é pouco ao lidar com esta espécie.

RESPONDER

Primeiro não flutuava. Agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados. Entre setembro do ano passado e 31 …

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …