Homem morto por tigre em frente à família em zoo na China

Um homem foi morto por um tigre na presença da mulher e do filho, depois de ter sido arrastado para dentro da jaula dos felinos num jardim zoológico na China.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o incidente teve lugar no Youngor Wildlife Park, na cidade de Ningbo, a cerca de 200 km a sul de Xangai, no leste da China.

Um dos visitantes presentes no local filmou a tragédia e captou os momentos terríveis em que o homem começou a ser arrastado para debaixo das árvores, enquanto o tigre o abocanhava pelo pescoço. Dois outros tigres rondavam o local, atentos ao que se passava.

De acordo com a imprensa local, os visitantes soaram o alarme imediatamente após o homem ter sido atacado pelo felino, mas a equipa de socorro e funcionários do parque levaram mais de uma hora até conseguir controlar o tigre.

Os tigres só se afastaram do corpo depois de vários disparos de pólvora seca e de terem sido usados canhões de água. Um dos tigres envolvidos no ataque acabou por ser morto por funcionários da agência local de controle florestal.

De acordo com o Beijing Youth Daily, o homem ainda se encontrava vivo quando foi levado de urgência para o hospital, com a face dilacerada e coberto de sangue, mas morreu pouco tempo depois.

Segundo uma testemunha da tragédia, o tigre nunca deu à sua vítima qualquer oportunidade de escapar ao ataque. “Todas as vezes que ele tentava sentar-se para preparar uma possível fuga, o tigre derrubava-o novamente”.

Não foi ainda esclarecido pelas autoridades o motivo pelo qual o casal de turistas e o filho entraram no recinto dos tigres – algo que é absolutamente proibido – colocando as próprias vidas em risco.

Ainda assim, é clara a diferença de actuação dos responsáveis chineses pela segurança nos zoos e o que é a prática habitual nos parques ocidentais.

Em maio, um gorila foi morto num zoo em Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança de três anos ter caído na sua jaula. O gorila, um macho de 17 anos com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, arrastando-o ao longo da jaula.

Não sendo possível garantir a segurança da criança sem sacrificar o animal, funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula. A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem risco de vida.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os tigres representam uma espécie de felinos que é bem conhecida por atacar e consumir seres humanos. Sem dúvida que fazemos parte do cardápio e por esse motivo todo o cuidado é pouco ao lidar com esta espécie.

RESPONDER

Físico diz que Marte é o único planeta para onde humanos podem fugir

Segundo o físico Brian Cox, o Planeta Vermelho pode ser a única opção caso os humanos tenham de abandonar o planeta Terra. O cientista diz que "não podemos ficar aqui para sempre". O professor e apresentador …

Décadas de estudos sobre "genes da depressão" podem estar errados

A ideia de um "gene da depressão" capturou a imaginação de cientistas durante décadas. Nos últimos 20 anos, centenas de estudos sugeriram que pessoas com a variação de determinados genes têm um maior risco de …

Formação da Lua trouxe água para o planeta Terra

A formação da Lua trouxe para a Terra condritos carbonosos, que são fonte provável da água no nosso planeta e de elementos altamente voláteis, como carbono, nitrogénio, hidrogénio e enxofre. A Terra é o único planeta …

Greve na limpeza vai parar Hospital de São João no Porto

Os trabalhadores da limpeza do Hospital de São João, no Porto, entraram em greve este sábado. As desinfeções em ambulatório ou a limpeza de consultórios e da urgência não estão a ser feitas. Na …

Há um enorme buraco na atmosfera de Marte (e a água está a escapar)

Uma vez a cada dois anos, um gigantesco buraco abres-e na atmosfera marciana, deixando escapar para o Espaço uma parte das escassas reservas de água do Planeta Vermelho. O estranho mecanismo meteorológico, nunca visto na Terra, …

Musk vai construir um túnel de alta velocidade em Las Vegas

A Boring Company conseguiu um contrato de 48,7 milhões de dólares para construir um sistema subterrâneo, chamado LVCC Loop, em Las Vegas. A empresa Boring Company, de Elon Musk, foi a escolhida para construir um túnel …

Fernando Pimenta conquista duas medalhas de ouro na Taça do Mundo

O português Fernando Pimenta conquistou este sábado duas medalhas de ouro na Polónia, nas provas de K1 1000 e K1 500 metros. O canoísta do Benfica juntou na tarde deste sábado a medalha de ouro na …

Cientistas podem ter descoberto a verdadeira origem da canábis

A origem da canábis é um mistério, mas a análise de pólen antigo sugere que a planta evoluiu cerca de três quilómetros acima do nível do mar no planalto tibetano. Documentos que datam da Idade Média …

Sporting vs FC Porto | Um ano depois, a Taça para os leões

O Sporting venceu o FC Porto, mais uma vez nas grandes penalidades, e arrecadou a 17ª Taça de Portugal. Num jogo muito disputado no Estádio do Jamor, que terminou empatado 1-1 no tempo regulamentar, o Porto …

Marcelo pede aos portugueses para votarem. "Ficar em casa é um erro enorme"

O Presidente da República pediu hoje aos portugueses que façam o "pequeno sacrifício" de votar nas eleições para o Parlamento Europeu e não deixem "nas mãos de 20% ou de 25% a decisão que é …