Homem morto por tigre em frente à família em zoo na China

Um homem foi morto por um tigre na presença da mulher e do filho, depois de ter sido arrastado para dentro da jaula dos felinos num jardim zoológico na China.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o incidente teve lugar no Youngor Wildlife Park, na cidade de Ningbo, a cerca de 200 km a sul de Xangai, no leste da China.

Um dos visitantes presentes no local filmou a tragédia e captou os momentos terríveis em que o homem começou a ser arrastado para debaixo das árvores, enquanto o tigre o abocanhava pelo pescoço. Dois outros tigres rondavam o local, atentos ao que se passava.

De acordo com a imprensa local, os visitantes soaram o alarme imediatamente após o homem ter sido atacado pelo felino, mas a equipa de socorro e funcionários do parque levaram mais de uma hora até conseguir controlar o tigre.

Os tigres só se afastaram do corpo depois de vários disparos de pólvora seca e de terem sido usados canhões de água. Um dos tigres envolvidos no ataque acabou por ser morto por funcionários da agência local de controle florestal.

De acordo com o Beijing Youth Daily, o homem ainda se encontrava vivo quando foi levado de urgência para o hospital, com a face dilacerada e coberto de sangue, mas morreu pouco tempo depois.

Segundo uma testemunha da tragédia, o tigre nunca deu à sua vítima qualquer oportunidade de escapar ao ataque. “Todas as vezes que ele tentava sentar-se para preparar uma possível fuga, o tigre derrubava-o novamente”.

Não foi ainda esclarecido pelas autoridades o motivo pelo qual o casal de turistas e o filho entraram no recinto dos tigres – algo que é absolutamente proibido – colocando as próprias vidas em risco.

Ainda assim, é clara a diferença de actuação dos responsáveis chineses pela segurança nos zoos e o que é a prática habitual nos parques ocidentais.

Em maio, um gorila foi morto num zoo em Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança de três anos ter caído na sua jaula. O gorila, um macho de 17 anos com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, arrastando-o ao longo da jaula.

Não sendo possível garantir a segurança da criança sem sacrificar o animal, funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula. A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem risco de vida.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os tigres representam uma espécie de felinos que é bem conhecida por atacar e consumir seres humanos. Sem dúvida que fazemos parte do cardápio e por esse motivo todo o cuidado é pouco ao lidar com esta espécie.

RESPONDER

Antigo ministro Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel

O ex-ministro e ex-deputado do CDS foi o escolhido para liderar a Apritel, a associação que representa as principais operadoras de telecomunicações, como a Meo, a Nos e a Vodafone. O novo secretário-geral da associação …

E depois de Cristas? CDS atira congresso de sucessão para 2020

A direção nacional do partido vai propor que o Congresso, que decidirá a liderança do CDS, seja apenas em janeiro, apesar de Assunção Cristas ter manifestado vontade de que fosse ainda este ano. O CDS-PP reúne …

Hong Kong. Deputados pró-democracia forçam Carrie Lam a discursar à porta fechada

A chefe do Executivo de Hong Kong foi esta quarta-feira obrigada a discursar à porta fechada, depois ter sido impedida de falar no parlamento por deputados pró-democracia, que exibiram cartazes e projetaram um vídeo. O discurso …

CP recebeu injeções de 1800 milhões de euros do Estado nos últimos três anos

Nos últimos três anos, o Estado fez 17 operações de reforço de capital na CP, na ordem dos 1,8 mil milhões de euros. Estes serviram principalmente para pagar dívidas da empresa a privados e ao …

Imposto Mortágua foi aplicado a 75 mil contribuintes

O novo escalão do Adicional ao IMI, que prevê a aplicação de uma taxa de 1,5% sobre o valor patrimonial dos imóveis que ultrapasse os dois milhões, chegou a 331 contribuintes. Ao todo, o imposto …

Preço da luz vai descer 18 cêntimos no mercado regulado

Os preços da eletricidade no mercado regulado vão voltar a descer em 2020, segundo a proposta avançada esta terça-feira pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Esta terça-feira, a ERSE propôs uma atualização em baixa de …

Portugal teve perdas fiscais de 900 milhões de euros por menor tributação do gasóleo

A tributação ao gasóleo é mais baixa do que os impostos à gasolina. A diferença entre os dois combustíveis leva a perdas de 900 milhões de euros ao Estado. Quem abastece um carro a gasóleo na …

Dulce Neto é a primeira mulher a presidir a um Supremo Tribunal português

A juíza conselheira toma posse, esta quarta-feira, como presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), tornando-se na primeira mulher a ocupar o lugar cimeiro de um supremo tribunal em Portugal. Dulce Neto, de 58 anos, foi eleita …

Défice zero e mais crescimento. Previsões de Centeno para o OE2020 são de "elevado risco"

O Governo faz uma revisão das metas para 2020 no esboço do Orçamento de Estado para o próximo ano que enviou à Comissão Europeia, prevendo um aumento do crescimento económico e um saldo orçamental equilibrado, …

Conselho nacional do PSD pode ser atirado para novembro. Apoios a Rio e Montenegro equilibrados

Rui Rio mantém o silêncio sobre uma recandidatura a líder do PSD, o que está a ser visto como um condicionamento do partido, tendo também nas suas mãos o calendário interno. O conselho nacional para …