Homem morto por tigre em frente à família em zoo na China

Um homem foi morto por um tigre na presença da mulher e do filho, depois de ter sido arrastado para dentro da jaula dos felinos num jardim zoológico na China.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o incidente teve lugar no Youngor Wildlife Park, na cidade de Ningbo, a cerca de 200 km a sul de Xangai, no leste da China.

Um dos visitantes presentes no local filmou a tragédia e captou os momentos terríveis em que o homem começou a ser arrastado para debaixo das árvores, enquanto o tigre o abocanhava pelo pescoço. Dois outros tigres rondavam o local, atentos ao que se passava.

De acordo com a imprensa local, os visitantes soaram o alarme imediatamente após o homem ter sido atacado pelo felino, mas a equipa de socorro e funcionários do parque levaram mais de uma hora até conseguir controlar o tigre.

Os tigres só se afastaram do corpo depois de vários disparos de pólvora seca e de terem sido usados canhões de água. Um dos tigres envolvidos no ataque acabou por ser morto por funcionários da agência local de controle florestal.

De acordo com o Beijing Youth Daily, o homem ainda se encontrava vivo quando foi levado de urgência para o hospital, com a face dilacerada e coberto de sangue, mas morreu pouco tempo depois.

Segundo uma testemunha da tragédia, o tigre nunca deu à sua vítima qualquer oportunidade de escapar ao ataque. “Todas as vezes que ele tentava sentar-se para preparar uma possível fuga, o tigre derrubava-o novamente”.

Não foi ainda esclarecido pelas autoridades o motivo pelo qual o casal de turistas e o filho entraram no recinto dos tigres – algo que é absolutamente proibido – colocando as próprias vidas em risco.

Ainda assim, é clara a diferença de actuação dos responsáveis chineses pela segurança nos zoos e o que é a prática habitual nos parques ocidentais.

Em maio, um gorila foi morto num zoo em Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança de três anos ter caído na sua jaula. O gorila, um macho de 17 anos com mais de 180 quilos, desceu até à vala e agarrou o menino, arrastando-o ao longo da jaula.

Não sendo possível garantir a segurança da criança sem sacrificar o animal, funcionários do zoo atiraram contra o gorila, matando-o, cerca de 10 minutos depois de o menino ter entrado na jaula. A criança foi hospitalizada com ferimentos, mas sem risco de vida.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os tigres representam uma espécie de felinos que é bem conhecida por atacar e consumir seres humanos. Sem dúvida que fazemos parte do cardápio e por esse motivo todo o cuidado é pouco ao lidar com esta espécie.

RESPONDER

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …

Temeu-se uma explosão em Paris. Mas foi "apenas" um caça a quebrar a barreira do som

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou esta quarta-feira o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e …

Maduro propõe neutralizar sanções norte-americanas com Lei Antibloqueio

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou na terça-feira um projeto de Lei Antibloqueio à Assembleia Constituinte (AC, composta unicamente por simpatizantes do regime) para neutralizar os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos (EUA) …

Subsídio aos pobres na pandemia "não pode ser para sempre"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta terça-feira que os subsídios destinados aos mais pobres pelo Congresso no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 “infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode …

Reembolso do IVA do turismo e restauração pode demorar um ano se vier no IRS

A partir de 2021 os contribuintes poderão receber parte do valor do IVA de consumos no setor do turismo e restauração, medida anunciada pelo Governo na segunda-feira e que, antecipou a Deloitte, pode ser concretizada …

Novo lay-off passa a ser acessível para empresas com perdas entre 25% e 40%

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, instrumento que passa também permitir a redução até 100% do horário quando a quebra de faturação …

Associação das Forças Armadas considera diretiva para comunicação inclusiva uma "provocação"

O presidente do Conselho Nacional da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) afirmou que a nova diretiva do Governo que implementa uma comunicação inclusiva em todos os documentos oficiais é uma provocação aos militares …

60 milhões de infetados na Índia? Casos podem ser 10 vezes mais do que os números oficiais

Mais de 60 milhões de pessoas na Índia podem ter sido infetadas com o novo coronavírus, dez vezes mais que os números oficiais, anunciaram esta terça-feira autoridades médicas responsáveis pela pandemia, citando um estudo nacional …