Hidilyn Diaz dá primeira medalha de ouro de sempre às Filipinas

Jeon Heon-Kyun / EPA

Hidilyn Diazi

A filipina Hidilyn Diaz deu esta segunda-feira a primeira medalha de ouro de sempre ao seu país em Jogos Olímpicos, ao conquistar a categoria de -55 kg de halterofilismo em Tóquio2020.

Depois de ter sido segunda classificada no Rio2016, Diaz venceu o ‘ouro’ com dois recordes olímpicos, no arremesso, com 127 quilogramas, e no total, com 224.

A filipina ficou à frente da chinesa Qiuyun Liao e da cazaque Zulfiya Chinshanlo, tornando-se a segunda atleta do país a conquistar mais do que uma medalha, sucedendo ao compatriota Teofilo Yldefonzo, ‘bronze’ na natação em 1928 e 1932.

Rússia vence ‘all around’ masculino na ginástica artística

O Comité Olímpico da Rússia conquistou o concurso completo masculino por equipas na ginástica artística de Tóquio2020, colocando ponto final no domínio asiático nos Jogos Olímpicos.

Depois de três vitórias da China e duas do Japão, o conjunto da representação russa voltou a conquistar o título por equipas, 25 anos depois da última vitória, em Atlanta1996.

Num concurso muito equilibrado, a vitória do Comité Olímpico da Rússia apenas foi confirmada no último exercício, terminando com 262,500 pontos, à frente do Japão (262,397), campeão olímpico no Rio2016, e da China (261,894).

Portugal vence Bahrain e consegue primeiro triunfo no andebol

A seleção portuguesa de andebol venceu esta segunda-feira o Bahrain por 26-25, no segundo jogo do grupo B de Tóquio2020, conseguindo a primeira vitória oficial em Jogos Olímpicos em modalidades coletivas de pavilhão.

A Dinamarca lidera a ‘poule’, com quatro pontos, depois de ter batido o Egito (32-27), com portugueses, egípcios e suecos, que ainda hoje jogam com o anfitrião Japão, com dois pontos. Japão e Bahrein não pontuaram.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos dois grupos avançam para os quartos de final do torneio olímpico.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Suécia, pelas 11:30 (03:30), de novo no Yoyogi National Stadium.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.