Fora dos planos de Jesus, Gabriel pode estar de saída para o Qatar

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Al-Gharafa quer Gabriel por empréstimo com duração de uma temporada. O negócio está perto de se concretizar e envolve uma opção de compra de 6 milhões de euros.

O Benfica continua à procura de solução para Gabriel e o Qatar pode ser o destino do luso-brasileiro. O médio está fora dos planos de Jorge Jesus e deverá abandonar o Estádio da Luz em breve.

O jogador chegou a ser apontado ao Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, mas o negócio acabou por não se concretizar. Os russos terão oferecido 6 milhões de euros, mas os ‘encarnados’ pediam 10 milhões.

Gabriel está a ser associado ao Al-Gharafa, clube do Qatar, que estará interessado no empréstimo do jogador de 28 anos. Gabriel já tem acordo com o clube, faltando apenas chegar à Luz a documentação necessária para oficializar o negócio, escreve o jornal OJOGO.

O terceiro classificado do campeonato qatari assume o pagamento do salário do jogador, na ordem dos 1,5 milhões de euros líquidos por ano. Além disso, o Al-Gharafa pagará ainda um prémio para Gabriel aceitar a transferência.

O empréstimo de uma temporada incluirá ainda uma cláusula de opção de compra no valor de 6 milhões de euros. No Qatar, a última palavra é da federação e é esse “pormenor” que separa o médio do Al-Gharafa.

As inscrições no Qatar fecham apenas no próximo dia 30, pelo que ainda restam alguns dias para concretizar o negócio. Caso não se chegue a acordo, o Benfica terá de esperar por janeiro.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.