Ferro Rodrigues apela a Seguro para que marque já eleições diretas

RTP / Flickr

Eduardo Ferro Rodrigues

O antigo secretário-geral socialista Ferro Rodrigues apelou esta quarta-feira ao líder do PS, António José Seguro, para que marque “tão brevemente quanto possível” um congresso extraordinário do partido e eleições diretas para a escolha da liderança.

Eduardo Ferro Rodrigues assumiu esta posição em declarações à agência Lusa, depois de o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, na terça-feira, se ter disponibilizado para assumir a liderança dos socialistas.

“Portugal necessita de construir um Governo de forte base política e social após eleições legislativas e, para que tal aconteça, é condição fundamental que o PS ganhe essas eleições e dinamize a criação desse Governo, capaz de no país e na Europa se bater pelo desenvolvimento com crescimento e emprego e combate à exclusão”, começou por apontar o atual vice-presidente da Assembleia da República.

Para Ferro Rodrigues, o PS “só estará em condições de mobilizar e entusiasmar os seus eleitores e militantes com um líder indiscutível e claramente apoiado pelo partido e pela sociedade”.

“Deste modo, como antigo secretário-geral do PS, apelo a António José Seguro para que, de acordo com os estatutos, marque eleições diretas e um congresso extraordinário para tão breve quanto possível. Será um serviço importante que fará ao país, à democracia e ao PS”, sustentou Ferro Rodrigues.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Se o Eng. Eduardo Ferro Rodrigues diz o que diz, após ter ocupado todos os cargos que o partido disponibiiza para os seus membros, é porque sabe e tem razão. Muitos de nós ficamos enganados com uma vitoria tão magra do PS. António Costa devia ter aceite a liderança a primeira vez que lhe foi oferecida e não ficar apenas na Câmara. As eleições para eurodeputados teria sido de mais relevância e mais pessoas terião votado. Não estou de pé para trás, estou a ponderar a opinião de um antigo correlegionário e amigo de casa.para mim Fefé- que bem conhece a minha história, como eu a dele. O discurso do meu amigo AJ Seguro nem tem base para ser triunfalista: o CDS perdeu e nós também

RESPONDER

Benfica e FC Porto doam receitas ao Cova da Piedade e Coimbrões

O Benfica e o FC Porto decidiram entregar a sua receita, correspondente à bilheteira e à transmissão televisiva, aos seus adversários da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na semana passada, jogou-se a terceira eliminatória da Taça …

Nova lei de registo dos animais vai levar freguesias a perderem receita

O objetivo da nova lei é criar uma base única de dados nacional de registo dos animais e acaba com a obrigatoriedade da licença para os cães. O presidente da maior freguesia do distrito de Bragança, …

Vem aí um novo ecoponto (e vai ser castanho)

A partir de janeiro de 2024, todos os Estados-membros da União Europeia vão ser obrigados a ter um quarto contentor para a recolha seletiva do lixo. Desta vez, será castanho e passará a estar nas ilhas …

Federação Portuguesa de Futebol condena jogadores por viciação de resultados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou dois futebolistas e dois treinadores por manipulação de resultados no âmbito do caso "Jogo Duplo". O Público chama-lhe "uma decisão histórica". No âmbito do caso "Jogo …

Diferendo entre Galp/REN e ERSE pode custar 179 milhões de euros aos consumidores

As empresas de gás da Galp e da REN Portgás voltaram a impugnar as tarifas reguladas publicadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e avançaram com o décimo processo judicial. Caso vençam, os clientes …

Salário mínimo de 700 euros "é perfeitamente razoável", diz líder da CIP

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, considerou que é "perfeitamente razoável" que o salário mínimo nacional (SMN) alcance os 700 euros durante a próxima legislatura. “Parece-me tão razoável como pode parecer outro …

Descoberto caminho de peregrinos mandado construir por Pôncio Pilatos em Jerusalém

Um caminho em pedra que terá sido usado há cerca de 2000 anos por peregrinos e mandado construir por Pôncio Pilatos foi descoberto perto do Monte do Templo, em Jerusalém, com uma centena de moedas …

Canadá. Trudeau luta por segundo mandato depois de meses de casos polémicos

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, corre o risco de perder a maioria nas legislativas de segunda-feira, tornando-se o primeiro chefe de governo canadiano apoiado por uma maioria parlamentar a falhar a reeleição desde 1935. Para …

Exumação de Francisco Franco já tem data marcada

Os restos mortais do ditador espanhol serão trasladados, esta quinta-feira, da Basílica do Vale dos Caídos, em Madrid, para o cemitério Pardo, nos subúrbios da capital espanhola. Em comunicado, o Governo espanhol adianta que, esta quinta-feira, …

"Sabe a muito pouco." Costa não tem "um Governo de combate"

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes disse que o novo Governo de António Costa não é novo, mas antes um "remodelação do anterior". "O primeiro erro político de António Costa" é, para …