/

Podia ser anedota, mas não é: equipa marcou 4 auto-golos, de propósito

1

Club Atlético Banfield / Twitter

Jogadora do Banfield (futsal)

Jogadoras de futsal do Banfield estavam a vencer por 2-0 quando decidiram perder propositadamente. Tudo a pensar nos play-offs.

Quem abrir este artigo e analisar este vídeo, pode pensar que isto foi filmado propositadamente para os apanhados, ou pode pensar que isto era um treino, ou que estava a decorrer algum protesto:

Nada disso. Não há programa de apanhados envolvido nisto, isto era mesmo um jogo e ninguém estava a protestar.

O jogo insólito (ou inacreditável) de futsal aconteceu na Argentina, entre Banfield e Gimnasia, relativo à 10.ª e antepenúltima jornada da primeira fase da segunda divisão nacional. As duas equipas já estavam apuradas para o play-off de subida de divisão.

O Banfield vencia por 2-0 quando, de repente, as suas jogadoras começaram a marcar golos na própria baliza. Um, dois, três auto-golos. Em poucos segundos. E, mais à frente, a guarda-redes abriu as pernas e permitiu mais um golo na própria baliza.

Assim o Gimnasia venceu por 4-2, sem nenhuma das suas jogadoras ter marcado.

A equipa do Banfield preferiu perder para descer um lugar na classificação; assim, nos quartos-de-final, vai encontrar (na teoria) um adversário mais fraco, proveniente de outro grupo.

Como se vê na publicação acima, o Gimnasia vai apresentar um relatório à Federação de Futebol da Argentina. O Banfield corre o risco de ser excluído do campeonato.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

  1. Vergüenza. Este equipo tiene que ser degradado para aprender a dejar de ser un cobarde. Demuestra que son jugadores débiles, sin carácter, sin deportividad y que merecen el limbo. Que otros equipos recuerden siempre a estos personajes y nunca los contraten para sus equipos. Son unas Merdas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.