/

EMA aprova uso da vacina da Moderna para jovens entre os 12 e 17 anos

Gary Coronado / EPA

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou, esta sexta-feira, a administração da vacina da Moderna em jovens dos 12 aos 17 anos.

Foi aprovada a administração da vacina da Moderna para jovens menores de idade. A Agência Europeia do Medicamento (EMA) esclareceu, em comunicado, que os efeitos da vacina foram monitorizados e analisados através de um estudo que “envolveu 3.732 crianças, com idades entre 12 e 17 anos”.

De acordo com o ECO, o estudo mostrou que a vacina da Moderna produz uma resposta de anticorpos nesta faixa etária igual à observada entre jovens adultos de 18 a 25 anos. É, no fundo, igualmente “eficaz” contra o novo coronavírus.

https://twitter.com/EMA_News/status/1418559013810315266

As reações adversas verificadas nos adultos foram também identificadas nestes jovens: dor no local da injeção, cansaço, dor de cabeça, dores musculares e articulares, calafrios, náuseas, vómitos e febre são as mais comuns.

“A segurança e eficácia desta vacina tanto em crianças como em adultos vai continuar a ser monitorizada de perto à medida que os planos de vacinação nos Estados-membros vão avançando, através do sistema da farmacologia da União Europeia e estudos adicionais realizados pela empresa e pelas autoridades europeias”, lê-se ainda.

A vacina da Pfizer já tinha sido autorizada para jovens entre os 12 e os 15 anos, em maio.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.