//

Abriu no Dubai a piscina mais profunda do mundo para fazer mergulho

1

Depois de albergar o arranha-céus mais alto do mundo, a cidade do Dubai acaba de inaugurar outra atração que bate recordes: a piscina mais profunda do mundo para fazer mergulho.

De acordo com a cadeia televisiva CNN, com uma profundidade de 60 metros, esta piscina, parte da nova atração Deep Dive Dubai, roubou o recorde do centro de mergulho Deepspot, na Polónia, que tem uma profundidade de mais de 45 metros.

Leva 14 milhões de litros de água – o volume de seis piscinas olímpicas – e é, pelo menos, quatro vezes maior do que qualquer outra piscina de mergulho do mundo. No passado dia 27 de junho, o Guinness atribuiu-lhe o título de “piscina mais profunda para fazer mergulho”.

A temperatura da água é mantida a 30 graus Celsius, para garantir uma temperatura confortável aos praticantes de mergulho que visitam a piscina, acrescenta a estação norte-americana.

No seu interior, os entusiastas do mergulho podem explorar a sua cidade subaquática, que inclui apartamentos submersos “abandonados”, e até jogar matraquilhos.

A Deep Dive Dubai oferece cursos tanto para iniciantes como para mergulhadores já certificados. A piscina tem instaladas 56 câmaras para garantir a segurança dos mergulhadores em todos os lugares e possui ainda uma câmara hiperbárica, com capacidade para 12 pessoas, para ser usada em caso de emergência.

Para já, este centro de mergulho só está disponível para convidados, mas será aberto ao público ainda este ano. Um dos seus primeiros visitantes foi o príncipe herdeiro do Dubai, Hamdan bin Mohammed Al Maktoum, entusiasta desta modalidade, que já partilhou a sua experiência nas redes sociais.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.