“Dei tudo que tinha”. Telma Monteiro eliminada nos oitavos de final

Tiago Petinga / Lusa

A judoca portuguesa Telma Monteiro.

A judoca portuguesa Telma Monteiro foi eliminada na segunda ronda da categoria de -57 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder com a polaca Julia Kowalczyk, em combate disputado no Nippon Budokan.

Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, havia batido Julia Kowalczyk no único combate que tinham realizado, em 2020, mas hoje perdeu já no ‘golden score’, ao somar o terceiro castigo com 9.31 minutos de combate.

Na primeira eliminatória, Telma Monteiro tinha vencido a costamarfinense Zouliha Dabonne.

No final do combate, em declarações à RTP, a judoca mostrou-se visivelmente desiludida com o resultado.

“[Estou] Triste, obviamente. O combate, fisicamente, foi muito exigente, fiz tudo o que estava ao meu alcance para conseguir ganhar, foi ao ‘golden score’, com seis minutos. E saí com a sensação de que dei tudo o que tinha para dar”, disse a atleta do Benfica.

“Para mim é sempre um orgulho representar Portugal e esta é a única maneira que sei lutar: dar tudo a acreditar que posso sempre estar no pódio. Quando entrei no tapete, desde que estou a treinar, não é dar tudo hoje, é dar tudo todos os dias. A minha mentalidade é sempre essa, sempre para conquistar. Infelizmente nem sempre é possível”, acrescentou, citada pela Renascença.

A judoca lusa, de 35 anos, competia nos seus quintos Jogos Olímpicos e em Tóquio2020 repete a classificação de Pequim2008, com um nono lugar, resultante de uma vitória e uma derrota na competição.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.