/

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. “É tudo orquestrado”

2

Carlos de Saa / EPA

Vulcão, La Palma

Erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias.

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos “negacionistas dos vulcões” que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana.

Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção em La Palma, nas Canárias. “A mim, soa-me a algo provocado“, escreveu no Twitter um utilizador citado pelo ABC. “Penso o mesmo, isto não é casual”, respondeu outro.

Os teóricos da conspiração defendem que, por trás da erupção, há mão humana, embora a grande maioria não explique como nem por que motivo alguém iria controlar um vulcão.

“Se olharmos para as fotos e os vídeos, o vulcão sai de uma encosta e não do topo, que é de onde deveria sair a lava de um vulcão. Estranho… estranho… estranho… É tudo muito orquestrado…”, argumenta, no entanto, outro utilizador, citado pelo Observador.

Há também quem culpe o projeto norte-americano HAARP (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) que investiga a ionosfera, a camada superior da atmosfera terrestre, e que é frequentemente acusado de causar desastres naturais.

Outros admitem que pode ser uma estratégia “para nos esquecermos da covid-19”.

Da mesma forma, aponta o diário, há também quem considere que o terramoto sentido na Austrália, na quarta-feira, com uma magnitude de 5,9, não aconteceu por acaso.

“Ou seja, numa das cidades onde há mais gente nas ruas a enfrentar o fascismo do Covid Pass [o certificado digital], verifica-se que foi sacudida por um terramoto. “Que coincidência! Mas não me ocorre pensar que foi provocado, é claro…”, escreveu uma utilizadora, no Twitter.

https://twitter.com/VictorAleu/status/1441099901325115395

 

ZAP //

2 Comments

  1. Qualquer dia até vão dizer que o Sol existe por força de mão humana! Devem ser os mesmos que afirmam a Terra ser plana, até hoje ainda não deram provas e jamais as poderão dar!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.