/

Costa deixa Quadratura do Círculo durante campanha das primárias

TD luismiguelmartins / Flickr

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O candidato às primárias do PS António Costa garantiu que, como sempre fez, suspenderá a sua atividade de comentador durante a campanha eleitoral interna, dizendo não precisar de apelos como o que lhe foi dirigido por Eurico Brilhante Dias. 

“Há muito que anunciei que farei o que sempre fiz, suspender a campanha. Após dia 04 de setembro, suspendo a participação na Quadratura do Círculo e este domingo farei a última crónica no Correio da Manhã. Não preciso de apelos de Brilhante Dias”, afirmou o autarca lisboeta, numa declaração a título pessoal enviada à Lusa.

No ano passado, António Costa suspendeu a sua participação no programa semanal de comentário político da SIC-Notícias, Quadratura do Círculo, durante o período de campanha eleitoral.

A declaração de Costa surge depois de na manhã desta quinta-feira Eurico Brilhante Dias, membro do Secretariado Nacional do PS e apoiante de António José Seguro nas eleições primárias, ter apelado ao autarca lisboeta para que suspenda a presença na comunicação social como comentador por considerar que tal gera desequilíbrio entre as candidaturas.

“Apelamos a que deixe a coluna semanal no Correio da Manhã e o lugar que tem vindo a ocupar nos últimos três anos na Quadratura do Circulo”, disse Eurico Brilhante Dias em declarações à agência Lusa.

António José Seguro e António Costa disputam a 28 de setembro eleições primárias para escolher o candidato do PS a primeiro-ministro.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.