///

Cadeia de cinemas AMC passa a aceitar bitcoins para pagar bilhetes

1

Duncan Rawlinson / Flickr

Criptomoeda passa a ser aceite na compra de bilhetes para as salas de cinema e de snacks. Recentemnte, também a Tesla, o Twitter e a Amazon mostraram abertura para adoptar este meio de pagamento nos seus negócios.

A cadeia de cinemas norte-americana AMC anunciou esta semana que passará a aceitar bitcoins como meio de pagamento pelos bilhetes de entrada nas suas salas, assim como pelos alimentos e bebidas vendidos nos bares de suporte.

A medida, que deverá entrar em vigor no final do ano tem como objetivo “explorar como é que a empresa pode participar neste universo crescente das criptomoedas”, pelo que está “muito intrigada” por negócios “potencialmente lucrativos” que possam surgir.

Antes da medida ser anunciada, o CEO da AMC dedicou-se a estudar o mundo das moedas digitais. “Aprendi mais nos últimos seis meses sobre blockchains e criptomoedas do que no resto da minha vida”, admitiu Adam Aron.

Para já, a sua empresa vai permitir o uso de bitcoins em todas as salas de cinema da empresa nos Estados Unidos desde que os bilhetes tenham sido comprados online.

“Como tivemos que desenvolver o programa informático para aceitar bitcoins, também estamos a escrever código para para que o sistema aceite Apple Pay e Google Pay para compras online realizadas nos nossos cinemas que se localizem em solo norte-americano”, revelou.

As primeiras reações ao anúncio foram positivas, com as ações da AMC a subirem 5.3% nas horas que se seguiram, ao passo que a bitcoin valorizou 5.5%.

Ao longo dos últimos meses, as criptomoedas tornaram-se cada vez mais usadas por inúmeras e reputadas empresas, que se têm esforçado por as incorporar nos seus negócios.

Recentemente, os CEO’s da Tesla e do Twitter causaram tumulto nas redes sociais, e no próprio universo das criptomoedas. No caso da Tesla, Elon Musk revelou que a empresa era detentora de criptomoedas, ao passo que Dorsey admitiu estas poderiam tornar-se uma parte relevante do estratégia do Twitter no futuro.

Na mesma semana, a notícia de que a Amazon publicou uma oferta de emprego para um “responsável de moedas digitais e produtos de blockchain” do qual se esperaria que ajudasse a equipa de pagamentos nas “novas possibilidades” que a empresa estava a explorar.

A propósito do anúncio, um porta-vez da Amazon afirmou à CNN que na empresa se sentiam “inspirados pela inovação que está a acontecer no universo das criptomoedas”, pelo que estão a explorar que forma pode adquirir este universo quando aplicado à Amazon.

“Acreditamos que o futuro será baseado em novas tecnologias que permitam pagamentos modernos, rápidos e sem custos, e esperamos trazer esse futuro para os clientes da Amazon assim que possível”.

ARM, ZAP //

1 Comment

  1. Os chineses (donos da AMC – a maior cadeia de cinemas do mundo) querem é o dinheiro dos americanos – para isso qualquer método de pagamento é válido!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.