Chinesa quase morre depois de injetar sumos de fruta no próprio corpo

Uma chinesa de 51 anos injetou no próprio corpo uma mistura com mais de 20 diferentes sumos de fruta com o intuito de melhorar a sua saúde, o que acabou por lhe provocar uma forte reação alérgica. Caso não fosse tratada, corria o risco de morrer por falência múltipla de órgãos ou sépsis.

A mulher, residente no distrito de Guiyang, em Chenzhou, província de Hunan, aplicou a infusão intravenosa por goteira. Segundo informou o Independent, depois de injetar a mistura, começou a sentir comichão na pele e a temperatura corporal a aumentar.

A chinesa, interessada em tratamentos não convencionais, teve danos no fígado, nos rins, no coração e nos pulmões, tendo sido internada nos cuidados intensivos durante cinco dias, de acordo com o jornal chinês Xiaoxiang Morning Herald.

“Eu achava que as frutas frescas eram muito nutritivas e não me faria mal se as injetasse no corpo”, disse. “Não tinha ideia de que isso me colocaria em tal situação”.

Os médicos do Hospital Afiliado da Universidade de Xiangnan, em Hunan, removeram as toxinas do sangue através de diálise e da administração de agentes coagulantes e antibióticos.

Após cinco dias, a condição da mulher melhorou, sendo transferida para a unidade renal do hospital, onde acabou por ter alta. Liu Jianxiu, médica do hospital de Hunan, afirmou que a paciente corria o risco de morrer por falência múltipla de órgãos e sépsis.

TP, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Há por aí um “medico”(?) chamado Dr. Manuel Pinto Coelho, que diz que o sangue pode ser substituído por água do mar… (e até tem direito a aparecer na TV publica a dizer essas barbaridades)!
    Esta chinesa prefere sumo de frutas e, deve ter sido consultada por um charlatão, perdão, por um doutor da mesma “categoria”!!

    • Antes de maldizeres as pessoas, faz uma pesquisa sobre o assunto. A ignorância é lixada.
      Não é o sangue em si, mas o plasma que é praticamente similar à água do mar
      Mas podes injetar que não te vai causar problemas, assim como injetamos soro hospitalar com NaCl para nos “alimentar” , a água do mar chama.se “soro isotónico marinho” e dá resultados bem melhores e mais rápidos , já nos anos 80 era administrado nos hospitais em França.

      • Uiii… onde tu foste bater!!..
        Faço uma pesquisa?!
        Bem… vê bem o que diz o teu querido charlatão, perdão, doutor (a partir do minuto 1:12:30):
        https://www.youtube.com/watch?v=DAjK1XEKnqA
        .
        “Não é o sangue em si, mas o plasma que é praticamente similar à água do mar…”
        Não?! Então vê o que ele diz, depois do minuto 1:14:14.
        Até vou transcrever porque isto tem que ficar para a posteridade:
        “…para provar que a água do mar se substitui ao sangue nas transfusões sanguíneas, tirou o sangue todo a um cão, substituiu por água do mar e, eh pá, o cão nunca teve tanta vida com a a partir daí… morreu atropelado não sei quantos anos depois…”
        .
        Terão, estas afirmações, sido baseadas em ciência/método cientifico?!
        NÃO, foi num romance!…
        Lindo!!
        Para quem gostar de comédia, está aqui uma bela estorinha!…
        .
        Estás a ver?
        A ignorância é mesmo assim: atrevida, portanto, para a próxima, tens que ter mais cuidado porque nem todos andam aqui a comer gelados com a testa!…

          • Bem.. já estás a abusar!…
            A tua estupidez pode ser infinita, mas a minha paciência não é!!
            Lê e vê se aprendes alguma coisa:
            “Charlatanice do Dia – Beber Água do Mar”
            https://www.scimed.pt/geral/charlatanice-do-dia-beber-agua-do-mar/
            .
            A reter:
            “Os médicos fazem isso nos dias de hoje…utilizam compostos com água destilada e sal (NaCl) por forma a tratar desidratações ou perdas sanguíneas ligeiras a moderadas. Mas certamente não encontrarão nenhum médico (digno desse nome) que aconselhe a beber água do mar perante uma desidratação, para tratar doenças ou repor nutrientes…e já vamos explicar porquê.”

  2. Bem.. já estás a abusar!…
    A tua estupidez pode ser infinita, mas a minha paciência não é!!
    Lê e vê se aprendes alguma coisa:
    “Charlatanice do Dia – Beber Água do Mar”
    https://www.scimed.pt/geral/charlatanice-do-dia-beber-agua-do-mar/
    .
    A reter:
    “Os médicos fazem isso nos dias de hoje…utilizam compostos com água destilada e sal (NaCl) por forma a tratar desidratações ou perdas sanguíneas ligeiras a moderadas. Mas certamente não encontrarão nenhum médico (digno desse nome) que aconselhe a beber água do mar perante uma desidratação, para tratar doenças ou repor nutrientes…e já vamos explicar porquê.”…

RESPONDER

A famosa estrela Betelgeuse está a recuperar o seu brilho

Novas observações revelaram que a famosa estrela Betelgeuse, cujo brilho diminuiu de forma inexplicável desde outubro, está a conseguir reverter este efeito de escurecimento, recuperando o seu brilho.  A estrela, uma super-gigante vermelha pertencente à …

Sardenha vai cobrar entrada em praia invadida por turistas

Sardenha, em Itália, quer limitar a entrada de turistas numa das suas famosas praias, La Pelosa. A praia vai ter lotação limitada e a entrada vai ser paga para maiores de 12 anos. As medidas de …

Se não quer que a Alexa e a Siri ouçam a sua vida privada, basta usar uma "pulseira do silêncio"

Uma equipa de professores de ciência da computação da Universidade de Chicago inventou uma pulseira especial que interfere com todos os microfones próximos, incluindo os dos altifalantes e assistentes inteligentes. As câmaras de segurança e altifalantes …

Algoritmo analisa textos de Edgar Allan Poe e indica que autor pode não ter cometido suicídio

Através de um algoritmo que identifica marcadores linguísticos de depressão e cognição suicida, investigadores norte-americanos que o escritor Edgar Allan Poe pode não ter cometido suicídio. Nesta análise, investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos …

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …