Chinesa quase morre depois de injetar sumos de fruta no próprio corpo

Uma chinesa de 51 anos injetou no próprio corpo uma mistura com mais de 20 diferentes sumos de fruta com o intuito de melhorar a sua saúde, o que acabou por lhe provocar uma forte reação alérgica. Caso não fosse tratada, corria o risco de morrer por falência múltipla de órgãos ou sépsis.

A mulher, residente no distrito de Guiyang, em Chenzhou, província de Hunan, aplicou a infusão intravenosa por goteira. Segundo informou o Independent, depois de injetar a mistura, começou a sentir comichão na pele e a temperatura corporal a aumentar.

A chinesa, interessada em tratamentos não convencionais, teve danos no fígado, nos rins, no coração e nos pulmões, tendo sido internada nos cuidados intensivos durante cinco dias, de acordo com o jornal chinês Xiaoxiang Morning Herald.

“Eu achava que as frutas frescas eram muito nutritivas e não me faria mal se as injetasse no corpo”, disse. “Não tinha ideia de que isso me colocaria em tal situação”.

Os médicos do Hospital Afiliado da Universidade de Xiangnan, em Hunan, removeram as toxinas do sangue através de diálise e da administração de agentes coagulantes e antibióticos.

Após cinco dias, a condição da mulher melhorou, sendo transferida para a unidade renal do hospital, onde acabou por ter alta. Liu Jianxiu, médica do hospital de Hunan, afirmou que a paciente corria o risco de morrer por falência múltipla de órgãos e sépsis.

TP, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Há por aí um “medico”(?) chamado Dr. Manuel Pinto Coelho, que diz que o sangue pode ser substituído por água do mar… (e até tem direito a aparecer na TV publica a dizer essas barbaridades)!
    Esta chinesa prefere sumo de frutas e, deve ter sido consultada por um charlatão, perdão, por um doutor da mesma “categoria”!!

    • Antes de maldizeres as pessoas, faz uma pesquisa sobre o assunto. A ignorância é lixada.
      Não é o sangue em si, mas o plasma que é praticamente similar à água do mar
      Mas podes injetar que não te vai causar problemas, assim como injetamos soro hospitalar com NaCl para nos “alimentar” , a água do mar chama.se “soro isotónico marinho” e dá resultados bem melhores e mais rápidos , já nos anos 80 era administrado nos hospitais em França.

      • Uiii… onde tu foste bater!!..
        Faço uma pesquisa?!
        Bem… vê bem o que diz o teu querido charlatão, perdão, doutor (a partir do minuto 1:12:30):
        https://www.youtube.com/watch?v=DAjK1XEKnqA
        .
        “Não é o sangue em si, mas o plasma que é praticamente similar à água do mar…”
        Não?! Então vê o que ele diz, depois do minuto 1:14:14.
        Até vou transcrever porque isto tem que ficar para a posteridade:
        “…para provar que a água do mar se substitui ao sangue nas transfusões sanguíneas, tirou o sangue todo a um cão, substituiu por água do mar e, eh pá, o cão nunca teve tanta vida com a a partir daí… morreu atropelado não sei quantos anos depois…”
        .
        Terão, estas afirmações, sido baseadas em ciência/método cientifico?!
        NÃO, foi num romance!…
        Lindo!!
        Para quem gostar de comédia, está aqui uma bela estorinha!…
        .
        Estás a ver?
        A ignorância é mesmo assim: atrevida, portanto, para a próxima, tens que ter mais cuidado porque nem todos andam aqui a comer gelados com a testa!…

          • Bem.. já estás a abusar!…
            A tua estupidez pode ser infinita, mas a minha paciência não é!!
            Lê e vê se aprendes alguma coisa:
            “Charlatanice do Dia – Beber Água do Mar”
            https://www.scimed.pt/geral/charlatanice-do-dia-beber-agua-do-mar/
            .
            A reter:
            “Os médicos fazem isso nos dias de hoje…utilizam compostos com água destilada e sal (NaCl) por forma a tratar desidratações ou perdas sanguíneas ligeiras a moderadas. Mas certamente não encontrarão nenhum médico (digno desse nome) que aconselhe a beber água do mar perante uma desidratação, para tratar doenças ou repor nutrientes…e já vamos explicar porquê.”

  2. Bem.. já estás a abusar!…
    A tua estupidez pode ser infinita, mas a minha paciência não é!!
    Lê e vê se aprendes alguma coisa:
    “Charlatanice do Dia – Beber Água do Mar”
    https://www.scimed.pt/geral/charlatanice-do-dia-beber-agua-do-mar/
    .
    A reter:
    “Os médicos fazem isso nos dias de hoje…utilizam compostos com água destilada e sal (NaCl) por forma a tratar desidratações ou perdas sanguíneas ligeiras a moderadas. Mas certamente não encontrarão nenhum médico (digno desse nome) que aconselhe a beber água do mar perante uma desidratação, para tratar doenças ou repor nutrientes…e já vamos explicar porquê.”…

RESPONDER

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …

Dador de esperma teve 12 filhos com autismo (e foi processado)

Danielle Rizzo tem dois filhos autistas, um com seis anos e outro com sete. Ambos foram concebidos com recurso a um dador anónimo. Há três anos, Rizzo descobriu que estes fazem parte de uma "família" …

Em Hollywood, os homens ganham mais 1 milhão de dólares do que as mulheres

Uma equipa de economistas analisou o salário de 246 atores e atrizes e concluiu que as mulheres ganham em média menos 56% do que os homens na indústria cinematográfica, pelos mesmos papéis. A diferença média entre …

"O primeiro passo para salvar o planeta é eleger outro presidente dos EUA"

John Kerry esteve em Lisboa para o encerramento da conferência "O Futuro do Planeta". O ex-secretário de Estado de Barack Obama lembrou que na luta para salvar a Terra, "não estamos a ganhar". John Kerry começou …

Gibraltar dissolve o parlamento e convoca eleições antes da data do Brexit

O chefe do governo de Gibraltar dissolveu esta segunda-feira o parlamento e convocou eleições para 17 de outubro, com o objetivo de preparar este território britânico situado no extremo sul de Espanha para o Brexit, …

Aumento do turismo nos Açores provoca mais acidentes de viação (mas menos graves)

O aumento de viaturas de aluguer que circulam nas estradas açorianas tem levado a um aumento da sinistralidade, ainda que muitos deles não sejam registados. Ainda assim, os acidentes são, no geral, menos graves. Quem o …

Menos plástico e menos jantares. Partidos prometem campanha eleitoral mais sustentável

A sustentabilidade e a proteção do ambiente estão entre as preocupações dos partidos políticos que concorrem às eleições legislativas, com algumas direções a comprometerem-se em diminuir a pegada ecológica e reduzir no plástico, numa campanha …