/

O temido aconteceu: Engenheiros criam cão robô com sniper às costas

Ghost Robotics

Special Purpose Unmanned Rifle (SPUR).

A Ghost Robotics criou um cão robô com uma arma equipada às costas. O SPUR “é o futuro dos sistemas de armas não tripuladas”.

A evolução da robótica e da Inteligência Artificial tem sido recebida de braços abertos pela maioria das pessoas. Contudo, há uma falange consideravelmente grande de céticos que temem o perigo que isto pode representar. O temido por muitos pode ter nascido agora: um cão robô com uma arma equipada às costas.

O robô é obra da empresa Ghost Robotics, que divulgou imagens da sua criação no Twitter. “A manter as nossas equipas [de operações especiais] armadas com as mais recentes inovações em letalidade”, lê-se na legenda.

A própria reação dos internautas nas redes sociais mostra que muitos temem esta nova invenção bélica.

Embora ainda pouco se saiba sobre este robô, a fabricante de armamento Sword International diz que a máquina chama-se Special Purpose Unmanned Rifle (SPUR).

“O [SPUR] foi projetado especificamente para oferecer fogo de precisão de plataformas não tripuladas”, lê-se no site da Sword International, citado pela Futurism. “Devido aos seus sensores de alta capacidade, o SPUR pode operar em diversas condições, tanto de dia como de noite”.

A sniper nas costas do cão robô dispara munições com calibre 6.5 mm com carregadores de dez balas. O SPUR pesa apenas 7 kg, dando uma grande mobilidade ao robô.

O SPUR “é o futuro dos sistemas de armas não tripuladas, e esse futuro é agora”, lê-se ainda no site da empresa.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.