/

Búfalos embriagados revelam (acidentalmente) esquema ilegal de bebidas alcoólicas

1

Diz-se que a mentira tem perna curta, e pode mesmo ter sido o caso. Um grupo de traficantes de álcool foi descoberto depois dos búfalos da sua quinta terem ingerido as bebidas que foram escondidas junto dos seus recipientes de água. Os animais acabaram por ficar embriagados e a polícia percebeu o esquema.

No estado de Gujarat, na Índia, a fabricação, venda, consumo e transporte de álcool são práticas estritamente proibidas e quem não cumprir a lei pode ter de cumprir uma pena de prisão até dez anos.

Ainda assim, há quem não se importe de arriscar esquemas ilegais. Foi o caso de três irmãos agricultores.

Os homens estavam envolvidos numa operação ilegal de bebidas alcoólicas e para tentar disfarçar a presença do produto, acabaram por escondê-lo junto dos recipientes de água dos búfalos que habitam na quinta.

Contudo, na semana passada, os agricultores foram surpreendidos ao perceber que os animais estavam embriagados, pois tinham bebido o álcool que tinha sido armazenado na quinta. De acordo com a AFP, os animais começaram por ter uma atitude “estranha” e depois acabaram por espumar pela boca.

A presença de um veterinário no local acabou por desvendar o mistério, o que pôs em evidência o esquema elaborado pelos três irmãos.

As autoridades locais tiveram conhecimento do caso e acabaram por prender os irmãos que estão agora a ser investigados. A polícia acrescentou ainda que os agricultores produziram mais de 100 garrafas de aguardente, uísque e vodca. Os animais estão também fora de perigo.

Segundo o Vice, o consumo de bebidas alcoólicas ilícitas resulta, frequentemente, em efeitos colaterais como envenenamento e perda de visão. Em casos mais graves acaba mesmo em morte.

Só em junho deste ano, mais de 50 pessoas já morreram por consumir o álcool ilegal na cidade indiana de Aligarh, embora as autoridades estimem que o número possa ser muito mais alto.

ZAP //

 

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.