/

BMW apresenta dois novos conceitos de veículos elétricos de duas rodas

No passado fim de semana, a BMW apresentou dois conceitos de veículos elétricos com duas rodas no IAA Mobility 2021, na Alemanha. Ambos foram desenvolvidos por divisões distintas da fabricante.

A Vision AMBY e a i Vision AMBY interpretam a ideia fundamental da mobilidade urbana adaptável em duas rodas, com base em facetas diferentes. Ambos os veículos são movidos eletricamente com três níveis de velocidade.

A iVision AMBY, concebida pela BMW, é uma bicicleta elétrica de alta performance. Já a Vision AMBY, da BMW Motorrad, ostenta características semelhantes às de uma motocicleta.

Ambos os veículos têm tração elétrica com três níveis de velocidade para diferentes tipos de estradas, adianta o Interesting Engineering.

A velocidade foi regulada para 25 km/h em ciclovias, até 45 km/h em estradas no centro da cidade e até uma velocidade máxima de 60 km/h em estradas com várias faixas e fora da cidade. Uma aplicação de smartphone permite ainda que os passageiros alternem entre as configurações de velocidade e alcance.

No entanto, é necessário um capacete, seguro e a licença de condução para poder circular dentro das velocidades mais elevadas.

Por outro lado, as diferenças estão no conceito de design e modo de operar.

Enquanto o BMW i Vision AMBY requer pedalada constante para obter assistência da tração elétrica, o Vision AMBY acelera apenas no punho do acelerador e tem apoios para os pés em vez de pedais.

A Motorrad ainda não partilhou detalhes sobre a configuração do motor ou da bateria da Vision AMBY, mas no que diz respeito à capacidade energética, esta deve manter a mesma potência da i Vision – 2.000 kWh.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.