Benfica à procura de fazer cortes no ataque. Carlos Vinícius será o primeiro a cair

1

Estela Silva / Lusa

Carlos Vinícius continua a não fazer parte das contas de Jorge Jesus e deverá estar de saída. O Benfica quer reduzir o leque de avançados do clube.

O Benfica continua a estudar o mercado à procura de perceber como pode reforçar a equipa da melhor forma possível para a próxima temporada. O ataque ainda não é um capítulo encerrado, apesar do alargado leque de opções de que Jorge Jesus já dispõe.

Roman Yaremchuk, avançado ucraniano de 25 anos, é o principal alvo do Benfica até ao momento. Os responsáveis do Benfica contam que o Gent peça 15 milhões de euros pelo passe do jogador que marcou 23 golos em 43 partidas disputadas na última época.

Haris Seferovic, Luca Waldschmidt, Gonçalo Ramos, Carlos Vinícius, Rodrigo Pinho e Darwin Núñez são os outros atletas disponíveis para o ataque.

Fala-se da possível saída de Seferovic, que se destacou ao serviço da Suíça no Euro 2020, mas ainda nada é certo. O Benfica quer aproveitar esse momento para vender o helvético por 25 milhões de euros.

Na temporada passada, Jorge Jesus abdicou de Carlos Vinícius, com o brasileiro a ser emprestado ao Tottenham. Aparentemente, o jogador não impressionou o técnico benfiquista, que conta vendê-lo neste mercado de transferências.

Segundo o jornal Record, Carlos Vinícius foi oferecido ao Grémio de Porto Alegre, pelo antigo internacional português e agora empresário, Deco. No entanto, o jornal desportivo sabe que o regresso de Vinícius ao Brasil está colocado de parte.

Em janeiro, o Benfica garantiu a contratação de Rodrigo Pinho ao Marítimo, mas o brasileiro só no final da época chegou ao Estádio da Luz. Ainda é incerto qual será o seu lugar no plantel das ‘águias’, face à forte concorrência de outros jogadores.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.