/

Virologista alemão garante que o futebol só volta em 2021

2

Jonas Schmidt-Chanasit, virologista alemão, disse, em entrevista à emissora NDR, que, “tendo em conta a evolução” da pandemia do novo coronavírus, “só no princípio do próximo ano, no mínimo” poderá voltar a haver jogos de futebol profissional.

“Não é realista pensar que esta época possa terminar, basta verificar qual é a situação em toda a Europa e ainda aquilo que está para vir. Nesse sentido, não há forma de o futebol possa recomeçar”, advertiu este clínico, contrariando a ideia da UEFA que já agendou as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa para o final de junho, acreditando que será possível retomar as competições e concluir a temporada 2019-20.

De acordo com o Diário de Notícias, que cita a NDR, Schmidt-Chanasit acrescenta mesmo não ser viável que a época termine com os jogos a realizarem-se sem público nos estádios.

“Não é possível porque as pessoas iriam encontrar-se para assistir juntos aos jogos”, explica, apelando a que as autoridades “não subestimem” esta pandemia e avaliem bem como e quando podem voltar a realizar-se espetáculos desportivos.

Em Portugal, os campeonatos de futebol foram adiados por tempo indeterminado, numa decisão tomada em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública.

ZAP //

 

2 Comments

  1. Os campeonatos 2019-2020 vão ficar todos anulados. Não haverá campeões, nem subidas nem descidas.

    • Precisamente…
      Seria a única decisão sensata… em todas as modalidades e em todas as competições que não chegaram ao fim…
      Não é altura para clubismos, tantas vezes doentios… pelo contrário: é, mais que nunca, a altura de deixar que a sensatez impere…
      Tudo o que não foi concluído não pode ter vencedor…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.