/

​Caso “e-toupeira” tem mais dois arguidos

O processo ‘e-toupeira’, que investiga alegadas fugas de informação do sistema judiciário sobre as investigações ao Benfica, já tem um total de sete arguidos.

Segundo o Jornal Económico, há mais dois arguidos no processo ‘e-toupeira’, que investiga alegadas fugas de informação do sistema judiciário sobre as investigações ao Benfica, nomeadamente o chamado “caso dos e-mails”.

Fonte oficial da Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou ao jornal, sem identificar nomes, que o inquérito já conta com um total de sete arguidos.

No entanto, o jornal adianta que outra fonte próxima do processo garante que se tratam de dois oficiais de justiça que alegadamente atuaram a favor dos interesses dos encarnados e que se juntam agora aos outros cinco arguidos do processo.

Recorde-se que o diretor do departamento jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, acabou por sair em liberdade, depois de ter sido detido em março, e José Nogueira Silva, técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ), ficou em prisão preventiva.

A investigação foi iniciada há quase meio ano pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção. Os dois detidos são suspeitos de corrupção ativa e passiva, violação do segredo de justiça, crime informático de acesso ilegal e favorecimento pessoal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.