/

Zuckerberg vai doar 99% das ações do Facebook

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan com a filha Max

Numa carta aberta à pequena Max, a filha recém-nascida, Mark Zuckerberg e a mulher, Priscillla Chan, prometem doar 99% das ações da empresa Facebook, ao longo da vida, para obras de caridade.

“Já nos deste uma razão para refletir acerca do mundo em que esperamos que vivas”, escreveu o CEO da rede social, onde também deram a conhecer a organização Chan Zuckerberg Initiative, que ficará encarregue de gerir as verbas – atualmente no valor de 45 mil milhões de dólares (cerca de 42,3 mil milhões de euros) – que serão aplicadas para “promover o potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças na próxima geração.”

Desta forma o empresário pretende promover promover “o avanço do potencial humano” e “promover a igualdade” porque consideram que “nem sempre temos dirigido esforços coletivos para as maiores oportunidades e problemas que a tua geração vai enfrentar”.

“Nós só podemos fazer este trabalho porque temos uma forte comunidade global que nos suporta. O Facebook criou recursos para melhorar o mundo para a próxima geração e cada membro da comunidade Facebook está a desempenhar um papel neste trabalho”, lê-se na carta.

O casal põe assim em prática o compromisso assumido com a iniciativa Giving Pledge, lançada por Bill e Melinda Gates para incentivar milionários a doar parte das suas fortunas para fins filantrópicos.

Sobre o nascimento da menina o criador do Facebook não revelou pormenores.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.