/

Windows 10 grátis para quem ainda tem Windows 7

1

Tecnologia.com.pt

Apresentação do Windows 10

Apresentação do Windows 10

Esta quarta-feira a Microsoft trouxe um cabaz cheio de novidades: apresentou o Surface Hub, oficializou os novos óculos de hologramas HoloLens e lançou o Windows 10, que inclui o assistente Cortana e será grátis para todos os dispositivos com Windows 7.

A Microsoft mostrou que o novo Windows 10 pretende recuperar os utilizadores que ainda estão “presos” no Windows 7. Assim, o novo Windows 10 será grátis para o Windows 7, Windows 8, Windows RT e todos os dispositivos com Windows Phone durante o primeiro ano.

Como já tinha sido anunciado, o sistema operativo será o mesmo em todos os equipamentos, deixando de haver Windows e Windows Phone. Passará a ser, apenas, Windows 10 para os vários dispositivos. Além disso, a Microsoft adota uma estratégia, já utilizada pela Apple, de não cobrar por uma nova atualização. O objetivo é claro, uma rápida adesão por parte dos consumidores.

Tecnologia.com.pt

Windows 10

Windows 10

Uma das novidades no novo Windows 10 é o assistente por voz Cortana, já disponível nos smartphones com Windows Phone 8. Para nós portugueses, esta novidade não será muito utilizada, já que a mesma está limitada aos EUA, Reino Unido e China, sendo que já está em fase de testes o assistente espanhol, italiano, francês e alemão.

Outra novidade é a reintrodução do menu Iniciar, uma das grandes razões pelas quais os utilizadores mantêm-se no Windows 7. Assim, o botão está de regresso ao estilo de mosaicos, similar ao que conhecemos no Windows Phone.

Outra novidade é o novo browser da empresa, apresentado com nome código Spartan, confirmando os rumores.

HoloLens são os novos óculos da Microsoft

Nos últimos tempos os óculos têm sido sobre realidade virtual, mas a Microsoft quer algo diferente e único com os novos HoloLens, uns óculos que colocam hologramas no nosso ambiente. Imagine o jogo PlayRoom 3 com a Playstation Camera da Playstation 4, mas em vez de vermos refletidos na televisão, vemos tudo diretamente nos óculos.

Os HoloLens além de visualizar, também permitem manipular hologramas, tornando estas imagens tridimensionais em objetos do nosso tamanho, por exemplo.

Para explicar o que se pode fazer com os óculos, nada melhor do que o vídeo publicado pela Microsoft. Vale a pena ver.

Sobre o lançamento dos HoloLens nada foi indicado, apenas que irá acompanhar o Windows 10. Poderá ser ainda durante este ano, pelo menos para os programadores.

Surface Hub é um All-in-one de 84 polegadas e 4k

A Microsoft quer estar presente em tudo, e além do novo Windows 10 e do novo HoloLens, o Surface Hub é um tablet gigante, de 84 polegadas, com resolução 4k.

O objetivo deste novo equipamento é o mercado empresarial, até pelas funcionalidades que oferece e o seu tamanho monstruoso. Em termos de especificações pouco foi revelado, além do ecrã de 84 polegadas também terá sensores, Wi-Fi, câmaras, colunas, microfones, Bluetooth, NFC e o novo Windows 10.

Contudo, não foi indicada qualquer preço ou data de lançamento do produto.

Bruno Peralta, Tecnologia.com.pt

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.