William Carvalho de fora 10 a 12 semanas por lesão durante trabalhos da seleção sub-21

2

José Sena Goulão / Lusa

-

O Sporting criticou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não ter informado o clube de uma lesão do médio William Carvalho, que vai estar afastado da competição por um período que pode chegar a três meses.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da seleção sub-21 com uma fratura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da seleção nacional de sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à direção clínica do Sporting Clube de Portugal”, lê-se num comunicado dos leões divulgado esta terça-feira.

De acordo com o clube, só na segunda-feira, no regresso de William Carvalho ao trabalho, depois de ter estado ao serviço de Portugal no Europeu de sub-21, “o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador”.

O Sporting refere ainda que, “curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores” do clube que estiveram no Europeu da República Checa.

“O boletim clínico da seleção nacional de sub-21, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas do jogador“, refere o clube.

O Sporting acrescenta ainda que, “como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas“.

Esta é a segunda baixa no início dos trabalhos do Sporting, agora treinado por Jorge Jesus, depois de o defesa central Ewerton ter sido operado ao tornozelo esquerdo, devendo ficar fora de competição três meses.

FPF garante que William Carvalho nunca trabalhou de forma condicionada

A Federação Portuguesa de Futebol respondeu que o médio sportinguista William Carvalho, que sofreu uma fratura de esforço, não apresentou queixas incapacitantes e nunca trabalhou de forma condicionada durante o Europeu de sub-21.

Em comunicado, a FPF garantiu, pela voz do médico Carlos Martinho, que “William Carvalho não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting Clube de Portugal”.

O organismo referiu que informa de imediato os clubes cujos jogadores sofrem lesões incapacitantes ao serviço das seleções nacionais.

“Não houve qualquer alteração de rendimento nos jogos ou nos treinos que fizesse pensar que o William Carvalho estava num patamar diferente dos colegas que competiram no Europeu”, disse Rui Jorge, selecionador dos sub-21, citado pela FPF.

O organismo refere ainda que Pedro Pauleta, diretor da FPF e líder da comitiva portuguesa na República Checa, também não teve conhecimento de qualquer queixa do jogador, que nunca fez treino diferenciado dos colegas com idêntico número de jogos na prova.

O médio, eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21, tinha estado, antes do torneio da República Checa, ao serviço da seleção AA, tendo atuado na partida com a Arménia, sem apresentar qualquer queixa.

“No seguimento do comunicado do Sporting Clube de Portugal sobre o jogador William Carvalho, a Federação Portuguesa de Futebol informa que a sua Unidade de Saúde e Performance solicitou ao departamento clínico do SCP a informação que sustenta o diagnóstico hoje tornado público”, concluiu o comunicado.

ZAP / Futebol356 / Lusa

2 Comments

  1. NÃO É NOTÍCIA:

    Em alta competição, a maioria dos inchaços e dores passam com gelo e períodos de descanso.
    Conforme um especialista “…” Uma fratura de stress na tíbia é lesão que pode levar 5 a 6 meses a manifestar-se em concreto…
    Entre ausência de dor, dor à apalpação não persistente…
    Leva a pensar que o início da lesão teve lugar no pretérito mês de Mar!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.