/

Secretário de Estado da Juventude demite-se “em desacordo” com o ministro da Educação

4

Portugal.gov.pt

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação

João Wengorovius Meneses abandonou o cargo de secretário de Estado da Juventude e Desporto no decorrer desta quarta-feira, “a seu pedido”, de acordo com a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação.

O cargo será ocupado por João Paulo Rebelo.

Na sua página do Facebook, o demissionário revelou que saiu do Governo “em profundo desacordo” com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em relação às políticas seguidas e “ao modo de estar” no exercício de cargos públicos.

Portugal.gov.pt

João Wengorovius Meneses, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto

João Wengorovius Meneses, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto

“Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa – e de que estávamos no caminho certo – contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação no que diz respeito à política para a juventude e o desporto e ao modo de estar no exercício de cargos públicos”, escreveu João Wengorovius Meneses.

“Continuo convicto de que temos um excelente Governo, capaz de ser bem sucedido num momento político tão decisivo. Votos de sucesso ao Governo”, concluiu o ex-governante.

Esta demissão é a segunda no espaço de menos de uma semana, juntando-se à saída do ministro da Cultura, João Soares, na passada sexta-feira.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dará posse esta quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, assim como aos novos ministro e secretário de Estado da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes e Miguel Honrado.

A TSF refere que, oficialmente, a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação diz que o governante abandona o cargo a seu pedido.

Já esta terça-feira à tarde, na primeira reunião plenária do Conselho Nacional de Desporto desde a tomada de posse do novo Governo, João Wengorovius Meneses não esteve presente.

Move

4 Comments

  1. Parece estranha esta demissão. Segundo parece ela é dirigida ao Ministro da Educação. Pelo que se tem visto, o Ministro da Educação não existe. Quem tem governado, desde que o governo tomou posse, tem sido o sindicalista Mário Nogueira e de acordo com as orientações técnicas do PCP e BE. Que se saiba o ministério reverteu tudo o que o anterior Governo fez, fundamentalmente em termos de avaliações quer de professores quer de alunos. Se há um ministro ele faz só figura de corpo presente e essa será uma das razões porque o Secretário Estado demissionário afirma que não se revê na forma como a dita espécie de ministro se comporta em termos de desempenho de um cargo publico

  2. Nem sabia que existia um Ministro da Educação.Parecia que o Ministro da dita era do BE e do PCP e do sempre presente sindicalista que nunca fez a ponta de um chavelho chamado Nogueira.

    Fiquei agora a saber que Portugal tem um tipo que se diz Ministro da Educação.

    Ainda bem que não tenho filhos na idade escolar pois teria de levar com este alegado ou putatito Ministro da Educação.

  3. Lucas palito nao…lucas pafito. So alguém com um grande nível de burrice podia vomitar um comentário destes. A democracia custa a alguns…

  4. Este ministro do diz e contra-diz e do faz e contra-faz pelo seu aspecto mais parece apropriado a candidato a aluno do que a ministro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.