/

VW poderá retirar o novo Beetle do catálogo

São cada dia mais insistentes os rumores que indicam que vários são os modelos que poderão sair da oferta da VW nos próximos tempos.

Ainda que a actual estratégia industrial do maior construtor europeu passe, em boa medida, pelo desenvolvimento do maior número de modelos possível sobre a mesma base mecânica (plataforma e motores), a sua intenção de reduzir, a prazo, os custos operacionais em cerca de cinco mil milhões de euros também pode levar ao abandono da comercialização de algumas propostas menos bem sucedidas.

Assim, e depois da confirmação de que o Eos não conhecerá um sucessor, há agora quem aposte que outros modelos, ou versões de modelos, actualmente existente no catálogo da marca de Wolfsburg poderão seguir o mesmo caminho.

Será esse o caso, no primeiro grupo, do Beetle. Por muito emblemático que possa ser, por reinterpretar um ícone, não só da Volkswagen, como da própria indústria automóvel, sempre esteve longe de ser o êxito que dele se esperava.

No segundo grupo, poderá suceder o mesmo com o Polo de três portas – versão que, a ser eliminada, só por si, permitiria à VW poupar cerca de 200 milhões de euros.

António Sousa Pereira, Absotute Motors

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.