/

Voo em Los Angeles anulado por causa de rede Wi-Fi com nome “Al-Qaeda”

1

Tim Bray / wikimedia

LAX Aeroporto de Los Angeles

LAX Aeroporto de Los Angeles

A companhia aérea American Airlines anulou este domingo um voo de Los Angeles para Londres devido ao nome de um ponto de acesso Wi-Fi no aeroporto, relata a agência ABC7.

Um dos passageiros reparou que entre as ligações Wi-Fi acessíveis no lounge do aeroporto de Los Angeles, existia uma rede chamada Al-Quida Free Terror Network (Rede Terrorista Gratuita da Al-Qaeda) e manifestou a sua preocupação à comissária do bordo.

Segundo responsáveis da companhia aérea, citados pela ABC7, o voo AA136 foi imediatamente cancelado. A aeronave, que se encontrava já na pista para levantar voo, regressou à gare.

Os passageiros apenas puderam abandonar o avião cerca de 3 horas mais tarde, tendo alguns tido que passar a noite em hotéis locais para apanhar o avião seguinte para o seu destino.

Kevin Simon, um britânico que vive em Orange County, nos Estados Unidos, contou ao Daily Mail que os passageiros foram inicialmente informados de que “havia um pequeno problema técnico”.

As autoridades policiais foram informadas do ocorrido. Após investigar o incidente, determinaram que nenhum crime foi cometido, e nenhuma acção iria ser tomada, informaram responsáveis do aeroporto.

Segundo o mesmo jornal, um responsável da AA terá explicado a um passageiro que “foi tomado cuidado com abundância”.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.