/

Voo da TAP para o Brasil voltou a Lisboa com aviso de fumo no porão

Um avião da TAP com destino ao Recife, no Brasil, regressou a Lisboa após a luz de presença de fumo no porão ter acendido, mas os 274 passageiros já seguiram viagem num outro aparelho, disse esta quinta-feira fonte da empresa.

O voo saiu de Lisboa às 16h35 e, cerca de 45 minutos depois, o comandante da aeronave verificou que a luz a indicar fumo no porão de carga estava acesa.

O comandante terá então decidido regressar ao aeroporto de Lisboa, seguindo o procedimento de segurança, explicou à agência Lusa fonte oficial da TAP.

O avião foi analisado pelos técnicos de manutenção para confirmar se existia alguma anomalia, enquanto os passageiros foram encaminhados para outro aparelho e prosseguiram a viagem para Recife, avançou.

A transportadora aérea nacional tem sido nos últimos meses notícia por problemas em algumas das suas aeronaves.

Em julho, um Airbus A340-312 da TAP que fazia a ligação entre Lisboa e Luanda aterrou em Sevilha devido a um aviso de fumo na cabina.

Em outubro de 2014, um voo do Porto para Bruxelas foi cancelado devido a uma avaria no avião, afectando 85 passageiros.

Em agosto do mesmo ano, um voo com destino a Angola regressou ao aeroporto da Portela, em Lisboa, uma hora depois de ter descolado, devido a problemas técnicos.

Em julho de 2014, no que terá sido o mais grave dos incidentes, o motor de um avião explodiu em Camarate quando o aparelho descolava com destino ao Brasil.

Testemunhas entrevistadas na altura pela SIC declararam ter ouvido um grande estrondo vindo do céu e ter visto fumo sair do avião da TAP, que voava a baixa altitude.

“Houve peças que caíram e atingiram várias viaturas”, relatou na altura uma testemunha.

E em dezembro de 2013, 100 passageiros foram forçados a passar o Natal na Suíça devido a uma avaria num avião da TAP com destino a Lisboa.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.