Voo da Air India obrigado a voltar para trás por causa de um rato

Peter Boylan / Wikimedia

-

Um avião da companhia aérea Air India foi esta quarta-feira obrigado a dar meia-volta por causa de um passageiro indesejado.

O voo AI 131, que fazia a ligação entre Mumbai, na Índia, e Londres, no Reino Unido, foi forçado a voltar para trás depois de um rato ter sido visto a bordo, conta a BBC.

A aeronave da Air India já estava em viagem há mais de três horas e a sobrevoar o Irão quando um dos passageiros deu de caras com o roedor.

Em comunicado, a transportadora indiana diz que apesar de ainda não ter sido confirmado que existia mesmo um rato a bordo, o voo foi interrompido por questões de segurança.

Estes animais podem entrar nos aviões a partir de alimentos ou outros suprimentos. Além da ameaça à saúde dos passageiros, os roedores podem revelar-se uma verdadeira ameaça se começarem a roer fios elétricos.

Este não é o primeiro relato da presença de um rato num avião da Air India este ano. Em julho passado, uma das suas aeronaves também teve de regressar a Nova Deli, durante um voo para Milão, exatamente pelo mesmo motivo.

Além disso, ainda no início de dezembro um técnico da companhia foi sugado pela turbina de um dos aviões, tendo acabado por falecer no aeroporto.

Casos que se têm revelado duros golpes para a imagem da transportadora aérea do Estado, que já teve de cortar em vários gastos para conseguir manter a sua estabilidade financeira.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.