Vítimas do Meco estavam a ser “testadas sob pressão”

4

CMTV/YouTube

-

As mensagens trocadas entre Carina Sanchez, uma das vítimas da tragédia do Meco, e João Gouveia, o único sobrevivente, dão a entender que as vítimas passaram a noite a beber e sem dormir, de forma a serem testados sob pressão.

Uma reportagem da TVI revelou o conteúdo de 26 mensagens trocadas entre Carina Sanches e o dux João Gouveia durante o fim de semana de Praxe em que os jovens se reuniram numa casa alugada em Ainana de Cima.

Apesar de estarem na mesma casa, o conteúdo das mensagens dá a entender que estariam, em algumas ocasiões, em divisões diferentes, na quais os estudantes mais novos estariam a ser praxados separadamente.

Carina, que estaria no mesmo patamar que João Gouveia na hierarquia da Praxe, foi um dos nomes considerados como elegível quando o ex-dux foi escolhido.

Mensagens trocadas entre outras vítimas, Joana Barroso e Andreia Revéz, mostram que estas aguardavam ordens das hierarquias superiores para saírem dos seus quartos.

“Feito o cruzamento das mensagens trocadas, pode concluir-se que as vítimas passaram a noite a beber e sem dormir. A ideia era cansá-los e testá-los sob pressão”, refere a TVI.

Aparentemente, o dux terá dado indicações para que os estudantes “continuassem a beber”.

O conteúdo das mensagens divulgadas dá ainda a entender que estaria “mais um ex-dux ou honoris dux na casa, na véspera da noite fatídica”.

Segundo denunciou em janeiro um familiar de uma das vítimas, citado pelo JN, poderia ter havido mais do que um sobrevivente da tragédia.

Já este mês, duas amigas de Joana Barroso quebraram o “pacto de silêncio” e revelaram uma troca de SMS segundo a qual iria haver na noite da tragédia uma cerimónia de praxe conduzida pelo Dux e por diversos “Honoris Dux“.

ZAP

4 Comments

  1. Esta gente ( os tais Dux) até parece que saíram dum filme….Não sei não, mas aqui há gato! Só lamento é que os país estejam a sofrer por causa de uma cambada de imbecis, que muitos deles se passeiam pelas universidades às custas dos pais (que alguns deles fazem tremendos sacrifícios para pagarem as suas licenciaturas e mestrados), e dos contribuintes!

  2. Estes Dux, Honoris dux e demais capangas são uns certos doutores de amanhã mas, claro, que sem terminar qualquer curso, bastará comprá~lo. Um certo tipo de bula papal, isto é, estatal que permite que idiotas, imbecis, ignóbeis que, como seres humanos, apenas conseguem satisfazer instintos básicos que lhes afagam o pequeníssimo ego que só tem lá dentro um fedorento complexo de inferioridade. São bestas que se escondem atrás de fardas, de tradições e de rituais mas, que não tapam a sua primitiva condição humana. São espécimes vivos e actuais de australopitecus que apenas sabem urrar bem alto para expressar a sua estúpida superioridade. Na acepção actualizada da excelsa “civilização humana”, não passam de lixo que deveria ser incinerado. Mas também foram criados por ELE, não foram? -GOD is a stupid idea of a stupid homo sapiens’son.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.