Viajou desde África no trem de aterragem de um avião e caiu em Londres

1

A polícia britânica está a investigar o caso de um cadáver que foi descoberto no telhado de um edifício em Londres, suspeitando-se que seja o de um passageiro clandestino que caiu do trem de aterragem de um avião proveniente da África do Sul.

O corpo foi encontrado na quinta-feira de manhã, poucas horas depois de ter sido detectado um homem inconsciente no trem de aterragem de um avião da British Airways, que tinha acabado de aterrar no Aeroporto de Heathrow, depois de uma viagem que teve início em Joanesburgo.

As suspeitas apontam para que os dois homens tenham viajado quase 13 mil quilómetros no trem de aterragem do avião.

As autoridades não conseguiram ainda confirmar este cenário, mas anunciam que “esta é uma das linhas da investigação para identificar o falecido e as circunstâncias da sua morte”, conforme comunicado divulgado pela Agência Reuters.

O homem encontrado ainda com vida no trem de aterragem terá à roda de 24 anos e está no hospital em estado crítico.

Não é a primeira vez que são encontrados corpos nas ruas de Londres por baixo da rota onde passam muitos aviões, particularmente nas zonas mais próximas do Aeroporto de Heathrow.

É o resultado trágico de uma tentativa de viajar clandestinamente que é, quase sempre fatal. Se não forem esmagados pelas rodas, quando estas se retraem após o avião levantar voo, estes passageiros clandestinos acabam, normalmente, por morrer congelados ou devido à falta de oxigénio durante o voo.

Em Setembro de 2012, foi notícia o caso do moçambicano José Matada, de 26 anos, que morreu depois de cair, também numa rua de Londres, do trem de aterragem de um avião que vinha de Angola.

Matada terá sobrevivido a temperaturas de quase -60ºC durante as 12 horas de voo, mas estava em estado muito grave quando o avião aterrou.

Em Abril de 2014, um jovem de 16 anos sobreviveu a um voo de quase cinco horas, entre o estado da Califórnia e o arquipélago do Hawai, escondido no trem de aterragem de um avião.

Aparentemente, o adolescente, cuja identidade não foi divulgada, queria fugir de casa na cidade californiana de Santa Clara e entrou no aeroporto internacional de São José, através da vala de segurança.

Apesar das condições extremas da viagem, o adolescente não sofreu problemas médicos graves.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.