Viajantes a Marte nunca mais voltarão ao planeta Terra

1

SXC

-

O russo Artiom Goncharov, um dos 50 selecionados entre os 200 mil candidatos que se inscreveram para participar no projeto Mars One, que planeia colonizar Marte até 2024, foi o primeiro a falar à imprensa sobre o projeto holandês. 

O jovem, em entrevista à rádio russa Business FM, revelou que a viagem ao Planeta Vermelho é apenas de ida. “Os organizadores não prometem nada. Ou seja, dizem que se trata de um voo só de ida, para que ninguém espere nada além disso”, afirmou.

(cv) MarsOneProject

Projecto planeja colonizar o planeta vermelho até 2024

Projeto planeia colonizar o planeta vermelho até 2024

No entanto, Goncharov tem esperança de que nos próximos 40 anos, após as primeiras aterragens em Marte, seja criado um método fácil para poderem regressar à Terra.

A família do russo não ficou muito entusiasmada com a ideia, mas o jovem contou os motivos que o levam a acreditar no projecto.

“Nós assinamos um contrato com a empresa e 95% dele foi concebido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, ou seja, acho que isso é um sinal de seriedade do projeto”, afirmou.

Veja aqui o vídeo de apresentação do projeto Mars One, que promete transformar o planeta Marte numa segunda casa para os terráqueos:

 

Adriano Padilha, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.