/

Viagens na TAP são mais baratas a partir de Vigo que do Porto

Profilbesitzer / Flickr

-

As viagens de longo curso da TAP são mais baratas a partir de Vigo, em Espanha, do que do Porto. A diferença pode variar entre os 100 e os 600 euros.

A notícia é divulgada pelo Jornal de Notícias, que adianta que a transportadora aérea nacional justifica esta situação com fatores como o número de voos diários, a duração da viagem ou os preços de mercado, e a intenção de captar passageiros motivados “exclusivamente pelo preço”.

Após uma simulação de voos de ida e volta para Boston, Nova Iorque, Miami, Caracas, Rio de Janeiro e Maputo para as mesmas datas e partida do Porto ou de Vigo, com escala em Lisboa, o jornal concluiu que é quase sempre mais barato iniciar a viagem em Vigo.

O JN revela que uma viagem de ida e volta para Boston, nos EUA, a partir do Porto custa 810 euros e que a mesma viagem partindo de Vigo custa 710.

Se um passageiro quiser viajar para o Rio de Janeiro desde o Porto terá de pagar 1019 euros, mas se viajar de Vigo já paga 888 euros.

No entanto, a TAP afirma que os voos a partir de Vigo têm outras implicações financeiras para os clientes porque os horários não são tão adequados às ligações pretendidas – o que pode obrigá-los a passar a noite em Lisboa para apanhar o voo seguinte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.