//

Verizon compra Yahoo! por (apenas) 4,4 mil milhões

O grupo de telecomunicações norte-americano Verizon vai adquirir a Yahoo por 4,8 mil milhões de dólares -cerca de 4,4 mil milhões de euros), numa operação que vai ser tornada pública esta segunda-feira, segundo o The Wall Street Journal.

O negócio engloba a atividade principal do Yahoo, a internet, e os seus ativos imobiliários, assegura o jornal, citando fontes próximas da operação.

A Yahoo, em tempos sinónimo de Internet, atravessa uma longa crise há já vários anos, que levou a uma forte desvalorização do seu valor de mercado, que chegou a superar os 125 mil milhões de dólares (114 mil milhões de euros).

Com a incorporação da Yahoo, a Verizon – a maior empresa de telecomunicações móveis dos Estados Unidos (EUA), procura reforçar a sua estratégia focada nos meios digitais e na publicidade.

Vários meios de comunicação norte-americanos vinham noticiando desde sexta-feira que a Verizon se mantinha interessada na operação de venda da Yahoo, que procura há bastante tempo um comprador para o seu negócio principal de internet.

techcrunch / Flickr

A directora executiva da Yahoo!, Marissa Mayer, contratada em 2012 ao Google para "reinventar e salvar" o mítico portal

A directora executiva da Yahoo!, Marissa Mayer, contratada em 2012 ao Google para “reinventar e salvar” o mítico portal

Em 2012, a empresa do mítico portal, pioneiro da internet e em tempos o incontornável gigante da rede mundial, nomeou para presidente e CEO a então vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google, Marissa Mayer.

Nos 12 primeiros meses de Marissa Mayer como CEO, a Yahoo!, comprou mais de trinta startups – mas o que atraiu a atenção dos executivos foi a sua decisão de participar na chinesa Alibaba, principal portal de comércio eletrônico na Ásia.

Atualmente, a capitalização bolsista da Yahoo ascende a 36 mil milhões de dólares (33 mil milhões de euros), mas o grosso desse valor é atribuído precisamente às suas participações na Alibaba e na Yahoo Japão, e não ao seu negócio da internet.

A Yahoo apresentou recentemente um prejuízo de 537 milhões de dólares (489 milhões de euros) no primeiro semestre, montante que se compara com o lucro de 2,9 milhões de dólares (2,6 milhões de euros) obtido em igual período do ano passado.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.