Vereadores independentes de Lisboa apoiam Costa nas directas

*Bloco / Flickr

José Sá Fernandes, em primeiro plano, com João Semedo numa convenção do BE

José Sá Fernandes, em primeiro plano, com João Semedo numa convenção do BE

Os vereadores independentes da Câmara Municipal de Lisboa – Manuel Salgado, José Sá Fernandes, Catarina Vaz Pinto e Maria João Mendes – demonstraram hoje o seu apoio ao autarca “alfacinha” na corrida socialista contra António José Seguro.

“A experiência de trabalho, durante sete anos, demonstrou a excecional capacidade de António Costa para fazer consensos, mas, e principalmente, integrar contributos de pessoas muito diferentes, de formações diversas, num projeto de futuro que tem feito a transformação muito signficativa de Lisboa”, sintetizou à Lusa o arquiteto Manuel Salgado.

O responsável da autarquia salientou tratar-se de um “projeto que pensa muito nas pessoas, em contraciclo devido à crise económico-financeira de 2008, que trouxe cada vez mais restrições e dificuldades, e conseguiu reagir, procurando fazer mais com menos recursos e o qual deveria ser ampliado para a escala do país”.

Além de Salgado, também os outros três vereadores sem filiação no PS manifestaram o seu apoio formal a Costa na candidatura a primeiro-ministro, que será decidida nas eleições “diretas” de 28 de setembro.

Os quatro membros da equipa de Costa destacam a “experiência política sólida”, “perspicácia”, “inteligência”, “determinação” e “perseverança” do autarca, bem como a sua forma de “analisar e discutir os assuntos, apelar e conseguir a participação dos cidadãos” e os valores da “descentralização”, sem hesitar e com vista a “decidir”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.