Venezuela culpa a NATO e os Estados Unidos pela queda de avião

1

MinCI

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Ministério de Relações Exteriores da Venezuela solidarizou-se hoje com os familiares das vítimas do avião da Malaysia Airlines, que na quinta-feira se despenhou na Ucrânia, e culpou os Estados Unidos e a NATO pela tragédia.

“O Governo da Venezuela vê com preocupação a sucessão deste tipo de situações que desequilibram a região e que são consequência do caos gerado pelas políticas de ingerência dos Estados Unidos e dos seus aliados da NATO”, refere o comunicado do ministério.

O Ministério refere que a Venezuela tem condenado as “políticas de ingerência” considerando-as como uma das principais causas da complexa situação da Ucrânia, Líbia, Iraque, Síria e alguns países da África”.

O comunicado começa por dizer que “o Governo da República Bolivariana da Venezuela, lamenta os factos ocorridos na Ucrânia, especialmente a tragédia do avião da Malaysia Airlines, em que 298 pessoas perderam a vida”.

“O povo e o Governo venezuelano unem-se à dor dos familiares das vítimas e esperam que sejam feitas as investigações necessárias para identificar, com certeza, os responsáveis por estes factos”, adianta.

O documento conclui sublinhando que a “Venezuela pede que cesse a ingerência da NATO, para que seja alcançada a estabilidade na região, de modo que os povos que integram a Ucrânia possam viver em harmonia e paz”.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.