Venezuela cria serviços secretos para combater a “guerra económica”

chavezcandanga / Flickr

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que o seu Governo criou a Comissão Nacional de Inteligência Económica, que combina os serviços secretos com entidades reguladoras para combater a guerra económica, o açambarcamento, especulação e a escassez de produtos.

“Hoje criei a Comissão de Inteligência Económica (CNIE)”, disse Nicolás Maduro no palácio presidencial de Miraflores, durante a sessão de instalação de uma comissão para debater a contratação de funcionários públicos.

O Presidente venezuelano precisou que a CNIE é formada pelo Serviço Nacional Integrado de Administração Alfandegária e Tributária, o Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (serviços secretos), a Superintendência de Preços Justos e o Centro Nacional de Comércio Exterior.

“Têm de funcionar permanentemente, cruzando informações. Temos de atingir um nível muito mais elevado nos controlos prévios”, disse, apontando como alvo das investigações os setores de direita que impulsam uma guerra económica contra o seu Governo, que se expressa no açambarcamento, especulação e escassez de produtos.

Maduro pediu ainda a intensificação dos trabalhos da Superintendência de Preços Justos, que conta com mais de 27 mil fiscais, e ordenou a confiscação dos bens dos donos de uma empresa onde foram encontradas mais de 21 mil peças de automóveis, pneus e lubrificadores.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.