Veneza vai proibir malas com rodinhas barulhentas

gnuckx / Flickr

-

A cidade de Veneza, em Itália, planeia proibir malas “com rodinhas barulhentas”, devido a preocupações de que as bagagens dos turistas estejam a acordar os moradores durante a noite.

As autoridades pretendem que os turistas substituam as suas malas por alternativas “que não façam ruído”, que tenham rodinhas com ar ou líquido.

A iniciativa pretende também proteger o pavimento das ruas antigas da cidade.

Veneza, com os seus famosos canais, é um dos maiores cartões de visita de Itália, recebendo anualmente 27 milhões de turistas.

Um comunicado publicado no site do Conselho Veneziano, equivalente à Câmara Municipal, afirmou que o plano foi concebido para apaziguar os moradores da histórica cidade.

“O objectivo é dar resposta aos inúmeros cidadãos que nos últimos anos têm reclamando junto do Conselho e transmitido a irritação causada pelas bagagens transportadas dia e noite”, informou a nota.

O gerente de um hotel diz à BBC acreditar que a proibição não vai resultar.

“Se as rodinhas no pavimento são ruidosas, talvez as autoridades devessem substituir o pavimento e não as rodinhas”, diz o responsável hoteleiro.

Segundo a AFP; se a medida for aprovada, quem andar pelas ruas de Veneza com “malas de rodinhas barulhentas” poderá ser multado em 500 euros.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.