/

Venda da PT à Altice: negócio fechado

PortugalTelecom / Twitter

PT Data Center Covilhã

PT Data Center Covilhã

Está fechado o negócio. O grupo francês Altice assinou um acordo definitivo com a operadora brasileira Oi para a compra da PT Portugal, anunciou fonte da empresa.

“A Altice anuncia que assinou um acordo definitivo com a Oi para comprar os ativos portugueses da Portugal Telecom”, disse à agência Lusa fonte oficial da multinacional francesa.

A mesma fonte afirmou que “os ativos incluem o negócio da Portugal Telecom fora de África e excluem os títulos de dívida Rioforte”, assim com os veículos financeiros da Portugal Telecom.

A venda dos ativos à Altice está agora nas mãos dos acionistas da PT SGPS, que terão de convocar uma Assembleia-Geral para deliberar sobre o assunto.

Além disso, a operação “está ainda sujeita às aprovações regulatórias” normais neste tipo de transações.

No passado dia 3 de novembro, a Altice, multinacional do sector das telecomunicações que detém a portuguesa Cabovisão, ofereceu 7.025 milhões de euros para a compra dos activos da PT fora de África.

Após o anúncio de uma OPA sobre a PT-SGPS por parte da empresária angolana Isabel dos Santos, o grupo francês viria a subir a sua oferta para 7,4 mil milhões de euros.

A 1 de dezembro, a Altice, detida pelo franco-israelita Patrick Drahi, anunciou ter chegado a um “acordo exclusivo com a Oi” para negociar a compra da PT Portugal.

A 5 de dezebro, a Oi aprovou a venda da PT Portugal ao grupo Altice, numa decisão tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração da empresa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.