Vem aí um hoverboard (mesmo) real

Depois de muito se esperar, parece que temos finalmente uma prancha voadora que poderá começar a concretizar o sonho de voar, sobre qualquer tipo de terreno, e o seu nome é ArcaBoard.

Há muito que se sonha com a chegada de um hoverboard (mais concretamente desde que o mundo viu o futuro imaginado por Regresso ao Futuro).

Desde então, o nome hoverboard foi usurpado pelas curiosas, mas terrestres, pranchas auto-equilibradas de duas rodas; e por umas experiências que usavam magnetismo para fazer flutuar algumas pranchas sobre terreno preparado para o efeito. Mas a ArcaBoard faz realmente aquilo que promete, sem truques.

Claro que não temos (ainda?) uma hoverboard como se desejaria. A ArcaBoard voa mas usando 35 ventoinhas e motores elétricos de alta potência que lhe dão uma capacidade de levantar pessoas com um peso de até 110Kg, e contando com um sistema de estabilização automática que promete facilitar a sua utilização.

O controlo pode ser feito usando-se uma app no smartphone, ou optar por fazer o mesmo mediante a inclinação do corpo.

Infelizmente, não se podem esperar “altos voos” (nem que fosse pelo facto de estar limitada a uma altitude máxima de 30cm) pois a autonomia é de uns reduzidos 3 minutos, podendo ser duplicada para os 6 minutos caso se opte pela versão que tem capacidade de carga de 80Kg.

Também não ajudará ter um preço de quase 20 mil dólares que fará dela um brinquedo que voará bem para longe das possibilidades da maioria dos potenciais interessados.

Aberto até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.